Em noite marcada por goleada, Inter amanhece como novo líder do Brasileirão

O foco agora é se recompor e se preparar para as próximas disputas que estão por vir

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 - Um dos jogos mais esperados e decisivos da noite de quarta feira, dia 20 de janeiro de 2021, era a partida entre São Paulo e Internacional. O resultado final entre esses dois clubes definiria o topo da tabela.

O colorado gaúcho terminou a noite comemorando não apenas a vitória, mas o fato de ter vencido em um resultado elástico contra um dos favoritos ao título. Quando o árbitro apitou o centro do campo, indicando o final da partida o placar estava fechado em 5 a 1 para o Internacional.

Agora o colorado gaúcho está ainda mais perto de conquistar o título brasileiro, o clube não ergue a taça do brasileirão desde 1979. A noite de quarta no Morumbi certamente ficará marcada na história do clube como uma doce lembrança. Por isso, se você acredita na força do seu clube, faça sua melhor aposta utilizando a Bet365 Código Bônus.

Do outro lado do campo, o tricolor paulista vê instabilidade no clube, terror psicológico e agravamento de um momento ruim que o time se encontra. Nada que não possa ser resolvido, mas que não pode, de maneira nenhuma, deixar passar batido.

Em noite marcada por goleada, Inter amanhece como novo líder do Brasileirão
Em noite marcada por goleada, Inter amanhece como novo líder do Brasileirão
Com o resultado obtido o Inter passa a ocupar o ponto mais alto da tabela com 59 pontos, enquanto o São Paulo segue na vice-liderança com 57. Lembrando que, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras seguem na cola.

O Colorado soube se impor dentro de campo, a partir do momento que o apito inicial soou, o Inter tomou o conta do jogo e deslanchou na partida. Enquanto isso o São Paulo, que jogava dentro de casa, se mostrou perdido, não conseguia conectar as jogadas e até as jogadas mais comuns terminavam em erros de passe.

Após o fim de jogo, começou um burburinho sobre a permanência ou não do técnico Fernando Diniz. No entanto, para que a conversa não rendesse mais do que deveria, a comissão técnica do clube já deixou claro que Diniz seguirá em seu cargo. Em outra goleada sofrida pelo São Paulo no ano de 1996, Muricy Ramalho, até então, técnico do clube, sofreu uma derrota por 5 a 0 para o Corinthians, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A comissão técnica daquele ano também optou por manter o técnico, e o resultado final foi a conquista do vice, do campeonato Paulista.

Fica mais do que claro, que diante de um resultado como o dessa partida, aumenta a estabilidade do técnico no clube, Porém ao que tudo indica, esse será tratado apenas como um resultado ruim de uma partida, que deve ser superado e deixado para trás. O foco agora é se recompor e se preparar para as próximas disputas que estão por vir. A diferença entre o São Paulo e atual líder é de apenas dois pontos, e esse número pode ser buscado nas rodadas seguintes.

Um ponto claro que precisa ser revisto é que, o São Paulo sofreu onze gols apenas nesse mês de janeiro, e desses onze, cinco tiveram como principal motivo os erros de passes recorrentes nas saídas da defesa para o ataque.