Coritiba x Goiás - Uma final contra o rebaixamento

Os dois times estão na zona da degola e são separados por apenas dois pontos

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 05 (AFI) - O Estádio Couto Pereira vai receber um dos jogos mais tensos da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. A partir das 20h30, Coritiba e Goiás fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Os dois times estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação. Sem vencer há oito jogos, o Coritiba amarga a lanterna do campeonato, com 21 pontos, enquanto o Goiás vem na 18ª colocação, com 23, e animado pela vitória sobre o Sport, por 1 a 0.

SOB OLHARES DO NOVO TREINADOR
Contratado pela nova diretoria apesar de ainda não ter sido oficializado, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo vai apenas acompanhar a partida desta quarta-feira. O time será comandado de forma interina por Júlio Sérgio, que foi contratado para ser auxiliar da comissão permanente depois da saída de Pachequinho.

Goiás e Coritiba empataram por 3 a 3 no 1ª turno, em Goiânia
Goiás e Coritiba empataram por 3 a 3 no 1ª turno, em Goiânia

Como não teve muito tempo para trabalhar o time, já que chegou no último domingo, Júlio Sérgio deve mexer o menos possível. O lateral-direito Maílton e os volantes Nathan Silva e Ramón Martínez estão à disposição, enquanto Matheus Galdezani é desfalque por conta de uma lesão na panturrilha.

O Coritiba também sofreu uma baixa de última hora. Nesta terça-feira, o meia Giovanni Augusto, um dos poucos destaques na péssima campanha realizada pelo time no Brasileirão, comunicou que recebeu uma proposta de fora do país e teve seu contrato rescindido.

COMO VEM O GOIÁS

Para a importante partida desta quarta-feira, os técnicos Augusto César e Gláuber Ramos não poderão contar com o experiente atacante Fernandão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sport, por 1 a 0. Vinícius Lopes será o substituto.

Nesta terça-feira, o Goiás comunicou que o lateral-direito Taylon testou positivo para a Covid-19 e já iniciou o processo de isolamento. O prata da casa, porém, não vinha sendo muito aproveitado e por isso não será será necessário fazer mudanças.

Nesta terça-feira, acompanhado do vice-presidente Harlei Menezes, do executivo de futebol Marcelo Segurado e do supervisor de futebol Paulo Egídio, o presidente Paulo Rogério Pinheiro se reuniu com o elenco e disse que os salários seriam pagos nas próximas horas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
06/01/2021
Horário
20h30
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Hugo Moura, Jonathan, Rafinha, Rhodolfo
Goiás-GO: Iago Mendonça, Henrique Lordelo, Daniel Oliveira

Gols
Coritiba-PR: Robson 11' 2T
Goiás-GO: Fábio Sanches 20' 1T, Rafael Moura 29' 1T
Coritiba-PR
Wilson;
Nathan Ribeiro (Ricardo Oliveira), Rhodolfo e Sabino;
Maílton (Pablo Thomaz), Hugo Moura, Nathan Silva (Sarrafiore) e Jonathan;
Rafinha (Cerutti), Robson (Nathan) e Neilton
Técnico: Júlio Sérgio (interino).
Goiás-GO
Tadeu;
David Duarte, Fábio Sanches e Heron (Iago Mendonça);
Shaylon, Ariel Cabral, Breno (Daniel Oliveira), Douglas Baggio (Índio) e Jefferson;
Vinícius (Henrique Lordelo) e Rafael Moura
Técnico: Gláuber Ramos.