Corinthians x Sport - Timão quer esquecer clássico e tem retrospecto à favor

Atualmente com 42 pontos, o time paulista aparece na nona colocação e busca uma vaga na Libertadores 2021

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - Depois da derrota no clássico para o Palmeiras, o Corinthians busca a reabilitação no Brasileirão para seguir na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2021. Nesta quinta-feira (21), em jogo que irá fechar as disputas da 31ª rodada, o Timão recebe o Sport na Neo Química Arena, às 21h e tem seu retrospecto a favor. Afinal, em cinco jogos na nova casa corintiana, o time paulista venceu todos contra o rival pernambucano.

Atualmente com 42 pontos, o Corinthians aparece na nona colocação. O Sport, por sua vez, também vem de resultado negativo. O time comandado pelo técnico Jair Ventura foi superado pelo Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento, na 14ª colocação com 32 pontos. O Bahia, primeiro time dentro da degola tem 30.

CORINTHIANS
Nesta quarta, o Corinthians fez o último treino antes da partida contra o Sport, pela 31ª rodada. O técnico Vagner Mancini comandou trabalho tático com a equipe titular e deu atenção especial às jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.

Corinthians e Sport duelam na 31ª rodada do Brasileirão
Corinthians e Sport duelam na 31ª rodada do Brasileirão
Depois da atividade, os jogadores foram liberados para almoçar com seus familiares. Eles vão se reapresentar ao time no fim desta tarde para dar início à concentração, no CT. Para o duelo desta quinta, Mancini tem ao menos duas baixas garantidas: o zagueiro Gil e o volante Gabriel, que vão cumprir suspensão.

Já o meia Otero será desfalque porque ainda cumpre quarentena após ter testado positivo para a covid-19. Para o zagueiro Jemerson, o time alvinegro aprendeu com os erros cometidos no clássico contra o Palmeiras para não repeti-los nas próximas rodadas, a começar pelo jogo contra o Sport.

"Tem que saber assimilar, na vida nem sempre são flores, tem espinhos", disse o jogador. "Sentamos logo em seguida, quando terminou o jogo. Todo mundo ficou triste, chateado. O que a gente treinou no dia anterior do jogo não fizemos no decorrer da partida. Então isso acabou. Quando você enfrenta um adversário de qualidade, você treina alguma coisa e não faz, acaba acontecendo erros coletivos. Foi o que aconteceu", disse o defensor.

SPORT
Com um treino no Estádio Distrital do Inamar em Diadema na tarde desta quarta-feira (20), o Sport finalizou a sua preparação para encarar o Corinthians. Para o duelo, o técnico Jair Ventura terá um retorno importante para armar o time titular.

Isso porque, depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, o experiente Thiago Neves está de volta e deve ser titular. Na visão do meio-campista todos os jogos são decisões para o Sport, que quer acabar com as chances de rebaixamento. Contra o Corinthians, a equipe quer quebrar um tabu de nunca ter vencido na Arena do adversário.

“Espero que a gente consiga fazer um bom jogo, manter o ritmo dos outros jogos e lembrar que não há nenhum bicho papão. Nós temos totais condições de chegar lá em Itaquera e conseguir um bom resultado. Afinal tabu é feito para ser quebrado. A partir de agora, nós só temos decisões pela frente”, disse Thiago Neves.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Júnior Tavares é desfalque certo após ser expulso contra o Fluminense. Para a sua vaga, Sander deve ser o titular, mas o prata da casa Luciano Juba está compondo o elenco em São Paulo como alternativa para a posição. Já o atacante Marquinho, que pertence ao próprio Corinthians, não vai a campo por força contratual.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
21/01/2021
Horário
21h00
Local
Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
--
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Léo Natel

Gols
Corinthians-SP: Gustavo Mosquito 33' 1T, Mateus Vital 1' 2T, Jô 34' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Jemerson (Marllon), Bruno Méndez e Fábio Santos;
Camacho (Cantillo), Ramiro (Xavier), Matheus Vital (Everaldo) e Cazares;
Gustavo Mosquito (Léo Natel) e Jô.
Técnico: Vágner Mancini
Sport-PE
Luan Polli;
Raul Prata (Ewerthon), Iago Maidana, Adryelson e Sander;
Marcão Silva (Gustavo Oliveira), Rodrigo Henrique (Bruninho), Betinho (Ricardinho), Patric e Thiago Neves;
Dalberto (Mikael).
Técnico: Jair Ventura