Corinthians x Sport - Timão quer esquecer clássico e tem retrospecto à favor
Atualmente com 42 pontos, o time paulista aparece na nona colocação e busca uma vaga na Libertadores 2021
por Agência Futebol Interior
São Paulo, SP, 20 (AFI) - Depois da derrota no clássico para o Palmeiras, o Corinthians busca a reabilitação no Brasileirão para seguir na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2021. Nesta quinta-feira (21), em jogo que irá fechar as disputas da 31ª rodada, o Timão recebe o Sport na Neo Química Arena, às 21h e tem seu retrospecto a favor. Afinal, em cinco jogos na nova casa corintiana, o time paulista venceu todos contra o rival pernambucano.
Atualmente com 42 pontos, o Corinthians aparece na nona colocação. O Sport, por sua vez, também vem de resultado negativo. O time comandado pelo técnico Jair Ventura foi superado pelo Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento, na 14ª colocação com 32 pontos. O Bahia, primeiro time dentro da degola tem 30.CORINTHIANS
Nesta quarta, o Corinthians fez o último treino antes da partida contra o Sport, pela 31ª rodada. O técnico Vagner Mancini comandou trabalho tático com a equipe titular e deu atenção especial às jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.
Já o meia Otero será desfalque porque ainda cumpre quarentena após ter testado positivo para a covid-19. Para o zagueiro Jemerson, o time alvinegro aprendeu com os erros cometidos no clássico contra o Palmeiras para não repeti-los nas próximas rodadas, a começar pelo jogo contra o Sport.
"Tem que saber assimilar, na vida nem sempre são flores, tem espinhos", disse o jogador. "Sentamos logo em seguida, quando terminou o jogo. Todo mundo ficou triste, chateado. O que a gente treinou no dia anterior do jogo não fizemos no decorrer da partida. Então isso acabou. Quando você enfrenta um adversário de qualidade, você treina alguma coisa e não faz, acaba acontecendo erros coletivos. Foi o que aconteceu", disse o defensor.
SPORT
Com um treino no Estádio Distrital do Inamar em Diadema na tarde desta quarta-feira (20), o Sport finalizou a sua preparação para encarar o Corinthians. Para o duelo, o técnico Jair Ventura terá um retorno importante para armar o time titular.
Isso porque, depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, o experiente Thiago Neves está de volta e deve ser titular. Na visão do meio-campista todos os jogos são decisões para o Sport, que quer acabar com as chances de rebaixamento. Contra o Corinthians, a equipe quer quebrar um tabu de nunca ter vencido na Arena do adversário.
“Espero que a gente consiga fazer um bom jogo, manter o ritmo dos outros jogos e lembrar que não há nenhum bicho papão. Nós temos totais condições de chegar lá em Itaquera e conseguir um bom resultado. Afinal tabu é feito para ser quebrado. A partir de agora, nós só temos decisões pela frente”, disse Thiago Neves.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Júnior Tavares é desfalque certo após ser expulso contra o Fluminense. Para a sua vaga, Sander deve ser o titular, mas o prata da casa Luciano Juba está compondo o elenco em São Paulo como alternativa para a posição. Já o atacante Marquinho, que pertence ao próprio Corinthians, não vai a campo por força contratual.
Ficha Técnica











Fagner, Jemerson (Marllon), Bruno Méndez e Fábio Santos;
Camacho (Cantillo), Ramiro (Xavier), Matheus Vital (Everaldo) e Cazares;
Gustavo Mosquito (Léo Natel) e Jô.
Raul Prata (Ewerthon), Iago Maidana, Adryelson e Sander;
Marcão Silva (Gustavo Oliveira), Rodrigo Henrique (Bruninho), Betinho (Ricardinho), Patric e Thiago Neves;
Dalberto (Mikael).