Com tabu em jogo, Sport e Fortaleza fazem clássico nordestino entre desesperados
Visando se manter na elite, as duas equipes entram em campo por reabilitação. É matar ou morrer contra o descenso
por Luiz Carlos Éden
Sorocaba, SP, 6 (AFI) - Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, Sport e Fortaleza medem forças na noite desta quarta-feira (6/1), às 20h30, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Confira!
- Sport x Fortaleza - Qual Leão que vai rugir mais alto?
- Volante do Sport fala com confiança para clássico nordestino que vale luta direta
Na rodada anterior, o Sport perdeu para o Goiás, fora de casa, por 1 a 0, enquanto que o Tricolor do Pici, do técnico Marcelo Chamusca, empatou, em casa, com o Flamengo por 0 a 0.
PSG CONFIRMA QUE MARQUINHOS SEGUIRÁ CAPITÃO
Espaço incorporado por HTML (embed)

RETROSPECTO É DO RUBRO-NEGRO
Este será o 42º confronto entre Leões da história deste clássico nordestino. O retrospecto favorece ao time pernambucano, com 20 vitórias, contra oito do Leão cearense, além de 13 empates. O Leão recifense também leva ampla vantagem em gols assinalados, 67 contra 34 do Tricolor.
TABU EM JOGO
Além da vantagem histórica, o Sport jamais perdeu para o rival do Pici como mandante. Ao longo dos tempos, aconteceram 19 embates entre eles em solo pernambucano, com 16 vitórias rubro-negras e três empates.
NO TURNO DEU TRICOLOR
No primeiro turno da competição atual, com gol de Wellington Paulista, aos 7 minutos do segundo tempo, o Leão do Pici, que era dirigido por Rogério Ceni, bateu o Sport, por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, jogo válido pela 9ª rodada.