Com tabu em jogo, Sport e Fortaleza fazem clássico nordestino entre desesperados

Visando se manter na elite, as duas equipes entram em campo por reabilitação. É matar ou morrer contra o descenso

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 6 (AFI) - Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, Sport e Fortaleza medem forças na noite desta quarta-feira (6/1), às 20h30, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há duas rodadas, a equipe pernambucana, do técnico Jair Ventura, aparece na 15ª posição da tabela, com 29 pontos, um ponto a mais que o Vasco, que abre o Z4. Já o time cearense, que não vence há cinco jogos, está em 14º lugar, com 31 pontos.

Na rodada anterior, o Sport perdeu para o Goiás, fora de casa, por 1 a 0, enquanto que o Tricolor do Pici, do técnico Marcelo Chamusca, empatou, em casa, com o Flamengo por 0 a 0.

PSG CONFIRMA QUE MARQUINHOS SEGUIRÁ CAPITÃO

Espaço incorporado por HTML (embed)

RETROSPECTO É DO RUBRO-NEGRO

Este será o 42º confronto entre Leões da história deste clássico nordestino. O retrospecto favorece ao time pernambucano, com 20 vitórias, contra oito do Leão cearense, além de 13 empates. O Leão recifense também leva ampla vantagem em gols assinalados, 67 contra 34 do Tricolor.

Fortaleza venceu no 1º turno com gol de pênalti
Fortaleza venceu no 1º turno com gol de pênalti

TABU EM JOGO

Além da vantagem histórica, o Sport jamais perdeu para o rival do Pici como mandante. Ao longo dos tempos, aconteceram 19 embates entre eles em solo pernambucano, com 16 vitórias rubro-negras e três empates.

NO TURNO DEU TRICOLOR
No primeiro turno da competição atual, com gol de Wellington Paulista, aos 7 minutos do segundo tempo, o Leão do Pici, que era dirigido por Rogério Ceni, bateu o Sport, por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, jogo válido pela 9ª rodada.