Botafogo 0 x 2 Athletico-PR - É Fogão... Pode se preparar para a Série B!

Resultado manteve o Fogão na vice-lanterna com apenas 23 pontos, a cinco do primeiro rival fora da degola

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - Tudo leva a crer que o Botafogo voltará a passear pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time do técnico Eduardo Barroca foi derrotado pelo Athletico-PR, por 2 a 0, em pleno Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada da Série A.

O resultado manteve o Fogão na vice-lanterna com apenas 23 pontos, a cinco do primeiro rival fora da degola. O Athletico, que fez com Renato Kayzer e Léo Cittadini, subiu para o décimo lugar com 37 pontos, a sete do G6.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

ERROS E GOL!
O primeiro tempo foi marcado por erros do Botafogo e gol do Athletico-PR. O Furacão teve a primeira chance. Aos 12 minutos, Renato Kayser aproveitou desviou de Richard e quase abriu o marcador. A resposta veio dois minutos depois. Kalou recebeu de Bruno Nazário, invadiu a área e bateu. A bola passou perto.

Nono gol de Renato Kayzer. (Foto: Divulgação)
Nono gol de Renato Kayzer. (Foto: Divulgação)

O Athletico não se assustou e abriu o marcador aos 30 minutos. Carlos Eduardo recebeu de Nikão e cruzou na medida para Renato Kayzer bater e abrir o marcador para o Furacão. Foi o nono gol dele no Brasileirão e o sexto pelos paranaenses.

O Botafogo tentou o empate três minutos depois, mas Kalou perdeu outra boa chance. O marfinense ficou cara a cara com o goleiro Santos, mas bateu por cima. Ele teve outra chance aos 41 minutos. Pedro Raul desviou de cabeça e Kalou, mesmo livre, mandou pra fora e desperdiçou o empate do Bota.

PRA MATAR?
O Athletico-PR voltou disposto a matar o jogo. Logo aos 3 minutos, Renato Kayzer cruzou, a bola bateu em Carlos Eduardo e sobrou para Léo Cittadini só escorar para as redes. O gol deixou o Botafogo sem ação.

Vitória confirmada no Niltão. (Foto: Divulgação)
Vitória confirmada no Niltão. (Foto: Divulgação)

Os donos da casa demoraram para mostrar reação. Para piorar, os cariocas perderam jogadores para o clássico. Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Caio Alexandre receberem o terceiro cartão amarelo e ficarem suspensos para a próxima rodada.

Os momentos finais da partida aumentaram o desespero botafoguense pela impotência, ao ver Santos fazer duas boas defesas, pelo excesso de bolas alçadas na área e pelo medo da aproximação cada vez maior da Série B.

SERÁ VERDADE ? BARROCA PEDE CORAGEM DOS BOTAFOGUENSES

PRÓXIMOS JOGOS
Na 29ª rodada, o Botafogo fará o clássico contra o Vasco no domingo, às 20h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. No sábado, às 19 horas, o Athletico também fará o clássico diante do Coritiba no Couto Pereira.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
06/01/2021
Horário
19h15
Local
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes
Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)

Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Marcelo Benevenuto, Matheus Babi, Caio Alexandre
Athletico-PR: Nikão, Renato Kayzer

Gols
Athletico-PR: Renato Kayzer 30' 1T, Léo Cittadini 3' 2T
Botafogo-RJ
Diego Cavalieri;
Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis;
José Welison (Cesinha), Caio Alexandre e Cícero (Matheus Babi);
Bruno Nazário (Lecaros), Kalou (Rhuan) e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca
Athletico-PR
Santos;
Jonathan (Fernando Canesin), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner;
Richard (Alvarado), Christian (Aguilar), Léo Cittadini e Carlos Eduardo (Reinaldo);
Nikão (Khellven) e Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori