Bahia x Athletico-PR - Duelo de sequências opostas em Salvador
O Tricolor Baiano vem de sequência negativa de oito jogos sem vitórias, enquanto o Furacão está há cinco sem perder
por Agência Futebol Interior
Salvador, BA, 19 (AFI) - Em momentos distintos, Bahia e Athletico-PR se enfrentam neta quarta-feira, às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Baiano vem de sequência negativa de oito jogos sem vitórias, lutando contra o rebaixamento. O Furacão, apesar de não vencer há duas rodadas, está há cinco sem perder, sofrendo apenas um gol nesta sequência.
SITUAÇÕES NA TABELAA última vitória do Bahia foi em 16 de novembro, quando fez 2 a 1 no Coritiba, fora de casa, pela 21ª rodada. Em casa, não vence desde 8 de novembro, quando bateu o Botafogo por 2 a 1, pela 20ª rodada. São sete derrotas e um empate, além de eliminação na Copa Sul-Americana. Com isso, o time abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 29 pontos, três a menos do que o Fortaleza. O Bahia, que tem um jogo a menos, sairá do Z4 com uma vitória.
Antes do empate com o São Paulo, o Athletico superou o Bragantino, por 1 a 0, Vasco, por 3 a 0, Botafogo, por 2 a 0 e empatou sem gols com o Coritiba. Isso deixou o time com 39 pontos em décimo lugar, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana.
Dado Cavalcanti conta com retornos, mas não terá todo o elenco à disposição. O treinador terá a volta do zagueiro Lucas Fonseca, que se recuperou de lesão e não joga desde novembro. Por conta disso, o jogador será opção no banco de reservas, enquanto Ernando e Juninho devem formar a zaga.
Os meias Patrick e Rodriguinho, recuperados de covid-19, participaram de trabalhos no campo e também podem ser opções. O lateral-direito João Pedro, o volante Elton e o atacante Edilson, em fase de transição, fizeram trabalho separado e devem seguir como desfalques. Além disso, um jogador, que não teve o nome revelado, está com covid-19 e cumpre isolamento social.
"Sobre repetição de escalação, não tive todos os jogadores à disposição em nenhum momento. E nesse jogo, novamente, não terei. Não estou reclamando, é uma realidade. Vamos pensar exclusivamente no próximo jogo. Às vezes, fazemos contas, planos, contamos com a ajuda do adversário, mas não fazemos nossa parte. Então, é excluir qualquer tipo de fator externo", analisou o comandante.
SÉRIE A: Gols de Athletico-PR 1 x 1 São Paulo:

ATHLETICO-PR
Paulo Autuori terá sete desfalques para escalar o Athletico-PR, sendo três titulares no empate por 1 a 1 com o São Paulo na rodada passada. O lateral-esquerdo Abner e o meia-atacante Nikão, com problemas na coxa, e o meia Fernando Canesin, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. As outras baixas já eram conhecidas: o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Erick e os meias Lucho González e Léo Cittadini, todos se recuperando de lesões.
Com isso, Paulo Autuori não tem um lateral-esquerdo de origem e precisará improvisar Felipe Aguilar, Khellven ou Zé Ivaldo. No meio, Jaimr Alvarado, Bruno Leite e Jadson brigam pela titularidade. Reinaldo e Vitinho são os nomes para a vaga Nikão, mais avançado. Na partida passada, ambos entraram no segundo tempo.
"Sofremos apenas um gol nas últimas cinco partidas e um gol que a bola desviou. É uma evolução muito clara e precisamos manter isso não só neste final de temporada, mas também na próxima. A tendência é termos um ano bem diferente em termos de produtividade e resultados", avaliou Autuori.
Ficha Técnica
Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia;
Gregore, Ramon (Ronaldo) e Fessin (Rossi);
Juan Ramírez (Edson), Gabriel Novaes (Rodriguinho) e Thiago Andrade (Alesson)
Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven;
Alvarado (Bruno Leite), Christian e Jadson;
Vitinho (Reinaldo), Renato Kayzer (Bissoli) e Carlos Eduardo (Walter)