Red Bull Bragantino 2 x 2 Atlético-MG - Galo empata no fim, mas segue longe do SP

O Galo segue a seis pontos do líder do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 11 (AFI) - O Red Bull Bragantino vencia até aos 54 minutos, quando sofreu o empate por 2 a 2 com o Atlético Mineiro, na noite desta segunda-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino ficou na 13ª colocação, com 35 pontos, próximo da zona da Sul-Americana. O Atlético-MG, por sua vez, ficou em terceiro, com 50, mas deixa escapar a oportunidade de se aproximar do São Paulo, líder, com 56.

VEJA OS GOLS


O JOGO
O Atlético começou o jogo em ritmo alucinante e colocou uma bola na trave com Eduardo Vargas logo no minuto inicial. No lance seguinte, foi a vez de Cleiton fazer um milagre em um arremate de longe de Allan. Aos poucos, o Red Bull Bragantino foi equilibrando as ações e impediu as infiltrações do rival.

Aos 45 minutos, o time da casa abriu o placar. Ricardo Ryller recebeu dentro da área, entre os zagueiros do Atlético, para dar um leve desvio de cabeça e jogar no fundo das redes, impedindo qualquer tipo de reação imediata do clube mineiro ainda na primeira etapa.

O Atlético só chegou ao gol aos nove minutos. Guilherme Arana tabelou com Keno, foi até a linha de fundo e cruzou. Vargas não chegou, mas Savarino conseguiu desviar para fazer 1 a 1. O time mineiro continuou atacando, mas sem ser muito eficiente.


Do outro lado, o Bragantino conseguiu se colocar novamente na frente do marcador. Aos 21 minutos, Edimar recebeu no alto, superou Junior Alonso e cabeceou para o gol. Sasha ainda teve a chance de empatar, na sequência,mas adiantou muito a bola e facilitou a defesa de Cleiton.

No entanto, no apagar luzes, o árbitro, após consultar o VAR, assinalou pênalti de Ramires em Guilherme Arana. Hyoran foi para a cobrança e deixou tudo igual. Após o gol, o duelo foi encerrado.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Atlético Mineiro recebe o Atlético Goianiense no domingo, às 18h15, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 20h30, o Red Bull Bragantino visita o Ceará no Castelão, em Fortaleza (CE).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
11/01/2021
Horário
20h00
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)

Cartões Amarelos
Red Bull Bragantino-SP: Ligger , Fabrício Bruno, Claudinho, Cuello

Gols
Red Bull Bragantino-SP: Ricardo Ryller 46' 1T, Edimar 21' 2T
Atlético-MG: Savarino 9' 2T, Hyoran 54' 2T
Red Bull Bragantino-SP
Cleiton;
Weverton (Ligger), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar;
Raul, Ricardo Ryller (Ramires) e Claudinho;
Helinho (Bruno Tubarão), Cuello (Morato) e Ytalo (Chrigor)
Técnico: Maurício Barbieri
Atlético-MG
Everson;
Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana;
Allan (Nathan), Alan Franco (Jair) e Hyoran;
Savarino, Keno e Vargas (Eduardo Vargas).
Técnico: Jorge Sampaoli