Atlético-MG 2 x 0 Santos - Galo vence reservas do Peixe e ainda sonha com o título

Com dois gols de Savarino, equipe mineira decide o confronto antes dos 20 minutos de jogo e sobe para terceiro lugar

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) - O Atlético-MG segue vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Galo venceu o Santos por 2 a 0 no Mineirão, em jogo adiado da 28ª rodada da competição.

Com o resultado, o time mineiro subiu para a terceira colocação do Brasileirão, com 57 pontos, e fica a cinco do líder Internacional. O Santos é caiu para a décima colocação, com 45 pontos, e está a seis pontos do G6.

SÉRIE A: Gols de Atlético-MG 2 x 0 Santos

PRESSÃO DO GALO

Só a vitória interessava ao Atlético-MG na busca para manter vivo o sonho do título brasileiro. O Santos, focado na final da Libertadores do próximo sábado, contra o Palmeiras, foi a campo com um time totalmente reserva, com exceção do goleiro John

Pensando nisso, o Galo foi para cima no início. Réver fez lançamento logo, o zagueiro Luiz Felipe afastou mal, a bola sobrou com Savarino, que tabelou com Nathan e bateu na saída de John, abrindo o placar para os mineiros logo aos dois minutos de jogo.

O Atlético-MG aproveitou um Santos repleto de reservas e dominava, chegando principalmente com tabelas rápidas no ataque. Aos 12 minutos, Hyoran cobrou falta e John precisou fazer a defesa em dois tempos.

Savarino marcou os dois gols do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Savarino marcou os dois gols do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Acuado, o Peixe tinha dificuldade em criar nos primeiros minutos. Aos 19 minutos, Keno pegou bola na entrada da área e, de cavadinha, enfiou para Savarino bater forte, marcando seu segundo na partida e o segundo do Galo no jogo.

A partir do segundo gol, o Atlético-MG diminuiu a pressão e deu campo ao Santos. Na primeira boa oportunidade dos paulistas, Wagner Palha cruzou rasteiro da esquerda, Marcos Leonardo chegou finalizando e Éverson salvou com as pernas aos 37 minutos.

Aos 43 minutos, Eduardo Sasha recebeu lançamento na área, levou no peito e bateu nas mãos de John. O goleiro acionou o contra-ataque, Arthur Gomes foi lançado na esquerda e fez o cruzamento para Marcos Leonardo, que chegou finalizando de voleio, em bola que passou triscando a trave.

ADMINISTROU

No segundo tempo, o Atlético-MG buscava manter a posse de bola a fim de administrar a posse da bola. O Santos, por sua vez, tentava uma postura mais aguda e criou a primeira boa oportunidade. Aos 15 minutos, Arthur Gomes pedalou para cima de Guga, chutou forte e Éverson mandou para escanteio.

Na metade da etapa final, o Galo perdeu Keno, lesionado. Após uma disputa de bola na lateral do campo, o atacante caiu por cima do braço e deslocou o cotovelo, em cena muito forte.

Com a vantagem, os mandantes não apertavam para ampliar e os visitantes não reagiam. Na última chance do jogo, Madson avançou pela direita e cruzou na cabeça de Bruno Marques, mandando com perigo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
26/01/2021
Horário
20h00
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes
Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Jair
Santos-SP: Arthur Gomes

Gols
Atlético-MG: Savarino 2' 1T, Savarino 19' 1T
Atlético-MG
Everson;
Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana (Igor Rabello);
Jair, Nathan (Vargas) e Hyoran (Allan);
Savarino, Keno (Sávio) e Eduardo Sasha (Calebe).
Técnico: Jorge Sampaolli
Santos-SP
John;
Madson, Laércio, Luiz Felipe e Wagner Palha (Wellington);
Vinicius Balieiro, Guilherme Nunes e Jean Mota (Lucas Lourenço);
Arthur Gomes (Bruno Marques), Marcos Leonardo (Renyer) e Tailson (Ivonei);
Técnico: Cuca