Atlético-GO x Vasco - Na reestreia de Luxemburgo, Cruzmaltino tenta sair do Z4

Do outro lado, os donos da casa tentam chegar aos 45 pontos para acabar com as chances de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 06 (AFI) - Com três derrotas nos últimos cinco jogos no Brasileirão, o Vasco tenta um 'trunfo' para sair da zona de rebaixamento. Isso porque, nesta quinta-feira (07), o duelo contra o Atlético-GO, fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, às 21h, irá marcar a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do time alvinegro. Do outro lado, os donos da casa tentam chegar aos 45 pontos para acabar com as chances de rebaixamento.

Atualmente, o time goiano aparece na 12ª colocação com 34 pontos somados e vem de uma derrota para o Grêmio na última rodada. Já o Vasco está na 17ª posição com 28 pontos, mesma pontuação do Bahia, que é o primeiro time fora da degola, mas fica em desvantagem nos critérios de desempate.

ATLÉTICO-GO
Para o duelo, o técnico Marcelo Cabo terá alguns desfalques para armar o time titular do Atlético-GO. O primeiro não teve o nome revelado, mas após uma bateria de exames no começo dessa semana para detecção de casos de covid-19, um atleta testou positivo para a doença e já está isolado, cumprindo quarentena. Ele teve febre nos últimos dias, mas passa bem.

Atlético-GO e Vasco se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão
Atlético-GO e Vasco se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão

No mais, o comandante do Atlético-GO também não poderá contar com o lateral-direito Dudu e o zagueiro Gilvan, já que ambos cumprem suspensão automática após levarem o terceiro cartão amarelo. A tendência é que o primeiro seja substituido por Arnaldo, enquanto o segundo dará vaga para João Victor, que estava desfalcando a equipe nas últimas rodadas por dores no joelho, mas agora está apto.

Outro jogador que está de volta é o lateral-esquerdo Natanael. Ele foi desfalque contra o Grêmio após ficar em tratamento no Departamento Médico. Já o atacante Zé Roberto cumpriu suspensão e volta a ficar a disposição, inclusive, deve ser o homem de referência no ataque. Irá retornar no lugar que foi de Roberson. No meio, há uma dúvida entre Pereira e Willian Maranhão.

VASCO
Para sua reestreia no comando do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve fazer seis mudanças no time titular em relação ao que foi derrotado para o Athletico-PR na última rodada, ainda sobre o comando de Sá Pinto. Com isso, devem começar jogando: Ricardo Graça, Henrique, Bruno Gomes, Léo Gil, Pikachu e Talles.

Já entre os relacionados para o duelo, a grande novidada é o jovem Gabriel Pec. Lançado pelo próprio Luxemburgo em 2019, ele perdeu espaço no time principal, mas teve um papel de protagonista na campanha do título da equipe sub 20 do Vasco na Copa do Brasil da categoria. Ele, inclusive, viajou com o elenco para Goiânia.

Por outro lado, o atacante Gustavo Torres se quer foi relacionado. Isso porque, ele foi passar as festas na Colômbia, seu país natal e teve dificuldades para realizar o teste de covid, o que agora é necessário para entrar no Brasil. Ele se reapresentou nesta quarta e treinou separado do elenco.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
07/01/2021
Horário
21h00
Local
Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Árbitro
Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Cartões Amarelos
Atlético-GO: Marlon Freitas, Gustavo Ferrareis, Zé Roberto
Vasco da Gama-RJ: Juninho, Léo Matos

Atlético-GO
Jean;
Arnaldo (João Victor), Oliveira, Éder e Natanael;
Pereira, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas);
Gustavo Ferrareis (Janderson), Zé Roberto (Roberson) e Wellington Rato (Nicolas).
Técnico: Marcelo Cabo
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Léo Matos, Werley, Leandro Castan e Henrique;
Bruno Gomes (Marcos Júnior), Léo Gil (Carlinhos) e Juninho (Andrey);
Yago Pikachu (Gabriel Pec), Cano e Talles Magno (Neto Borges).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo