Coritiba 0 x 0 Athletico - Atletiba feio e com resultado ruim para os dois rivais
Sem vencer há 10 jogos, o Coritiba segue na lanterna com apenas 22 pontos e cotado para ser rebaixado à Série B
por Agência Futebol Interior
Curitiba, PR, 9 (AFI) – Coritiba e Athletico fizeram um clássico Atletiba bem abaixo de todas as expectativas. Os dois precisavam vencer, cada um para atingir seu objetivo, mas no final o fraco futebol resultou num zero a zero que acabou sendo justo, neste sábado à noite, no estádio Couto Pereira, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há 10 jogos, o Coritiba segue na lanterna com apenas 22 pontos e cotado para ser rebaixado à Série B. De outro lado, o Athletico vinha de três vitórias consecutivas – Red Bull Bragantino, Vasco e Botafogo – e agora aparece com 38 pontos, em 10.º lugar, ainda longe de sonhar com ‘algo mais’ na competição.
Paulo Autuori dirigiu o Furacão, enquanto o Coritiba teve a presença do recém-contratado técnico, Gustavo Morínigo, nas tribunas. Mais um estrangeiro que entrou em fria diante da desorganização e falta de planejamento dos clubes brasileiros.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO ATLETIBA

CLÁSSICO FEIO
O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente. Os dois times pareciam estar treinando, fazendo um coletivo. O Athletico despretensioso diante de um Coritiba frágil e sem força para chegar ao ataque. Mesmo assim, o Coxa ainda conseguiu dois chutes em direção ao gol na parte inicial do jogo.
Aos 13 minutos, Robson chutou de longe, a bola desviou e subiu. O goleiro Santos deu um tapinha por cima do travessão para evitar surpresas.
Noutra chance, após passe de Cerutti, o meia Sarrafiore arriscou de longe e o goleiro Santos se viu obrigado a saltar para espalmar.
Se estas foram as duas únicas chances do Coxa, pior mesmo para o furacão que não acertou nenhum chute em direção ao gol defendido por Wilson. O veterano ganhou o bicho sem fazer, absolutamente, nada.
NA SURPRESA
No segundo tempo, o Coritiba tentou ser mais rápido na ligação do meio-campo ao ataque, e levou susto duas vezes ao explorar a linha defensiva adianta atleticana. O goleiro Santos saiu duas vezes da grande área para evitar o pior.
BOLA NA TRAVE
A grande chance apareceu aos nove minutos, quando Robson recebeu de fora da área, não sofreu marcação e soltou a bomba. O chute surpreendeu a todos, inclusive, o goleiro Santos que saltou tarde e viu a bola explodir na sua trave direita.
JÚLIO SÉRGIO ELOGIA TRABALHO RÁPIDO DE NOVO TÉCNICO DO COXA
Espaço incorporado por HTML (embed)
Aos poucos, os dois times começaram a fazer trocas. O Furacão trocou e não melhorou, numa noite infeliz do time. O Coritiba mudou e ficou só na esperança. Um dos que saíram foi o atacante Ricardo Oliveira, que pouco fez.
Ele veio do Atlético-MG, atuou nove jogos, sendo seis como titular, e não marcou nenhum gol. O time é ruim, mas ele também já está ‘passado’ para jogar na elite nacional.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 30.ª rodada, o Athletico vai jogar de novo em casa diante do líder São Paulo, dia 17, domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada.
O Coritiba fará um ‘jogo de seis pontos’ contra o Vasco, dia 16, sábado, às 21 horas, em São Januário, um dos estádios com pior iluminação do Brasil.
Ficha Técnica
Maílton, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro (Natanael);
Hugo Moura (Ramon Martínez), Nathan Silva e Sarrafiore (Neílton);
Cerutti, Ricardo Oliveira (Pablo Thomaz) e Robson
Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius;
Richard, Lucho González (Christian), Léo Cidtadini e Fernando Canesin (Bruno Leite);
Carlos Eduardo (Jadson) e Bissoli (Walter)