Ceará x São Paulo - Tricolor vai assumir a liderança do Brasileirão?

Os dois times se enfrentam na noite desta quarta-feira, em partida atrasada da 16ª rodada

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 24 (AFI) - O Campeonato Brasileiro pode ter um novo líder nesta quarta-feira. Para isso acontecer, o São Paulo precisa ganhar do Ceará, na Arena Castelão, em partida atrasada da 16ª rodada. A bola começa a rolar na capital cearense a partir das 19h15.

Invicto há 12 jogos no Brasileirão, o Tricolor vem de um tropeço em casa para o Vasco da Gama - 1 a 1 -, mas depende de si para assumir pela primeira vez a liderança. Em terceiro lugar, com 37 pontos, o time de Fernando Diniz tem três partidas a menos que Atlético-MG e Flamengo, ambos com 39.

Apesar de ter empatado com o Atlético-MG em 2 a 2 na última rodada, o Ceará amarga um jejum de quatro jogos sem vitória no campeonato. A sequência o deixou na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 25 pontos, um a mais que o Vasco da Gama.

Ceará, de Guto Ferreira, está perto da zona de rebaixamento (Foto: Divulgação/Ceará)
Ceará, de Guto Ferreira, está perto da zona de rebaixamento (Foto: Divulgação/Ceará)
JOGO SEGUIDO

Esse será o segundo jogo seguido contra um adversário que briga pela liderança do campeonato. No último domingo, o Ceará recebeu o Atlético-MG e ficou no empate em 2 a 2. A expectativa é de mais uma partida complicada.

"Vai ser uma dificuldade enorme, assim como vem sendo todos os jogos do Campeonato Brasileiro. É um jogo atrasado, onde ambas as equipes querem e precisam pontuar para alcançar, cada uma, o seu objetivo no campeonato", disse o zagueiro Eduardo Brock.

O técnico Guto Ferreira gostou da apresentação do time contra o Atlético-MG, principalmente no segundo tempo, e tem apenas uma dúvida. O atacante Felipe Vizeu precisou ser substituído após fazer o segundo gol do Ceará por conta de uma lesão muscular e não tem presença confirmada. Se for vetado, Cléber será o titular.

São Paulo, de Fernando Diniz, pode assumir a liderança (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
São Paulo, de Fernando Diniz, pode assumir a liderança (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
BAIXA DE ÚLTIMA HORA

O São Paulo ganhou um desfalque de última hora para os dois próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Por precaução, o zagueiro Bruno Alves foi cortado da delegação que viaja nesta terça-feira por ter mantido contato com um familiar que foi diagnosticado recentemente com a covid-19.

Sem Bruno Alves, o técnico Fernando Diniz deve escalar Diego Costa na zaga para jogar ao lado de Léo, que foi titular no último domingo contra o Vasco.

Além do zagueiro, Fernando Diniz também não terá o atacante Brenner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, contra o Ceará. Pablo e Vitor Bueno disputam a vaga. Hernanes, que tem sido reserva, também está suspenso.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
25/11/2020
Horário
19h15
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes
Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Cartões Amarelos
Ceará-CE: Léo Chú , Vina, Samuel Xavier, Fernando Sobral
São Paulo-SP: Luan, Diego Costa

Gols
Ceará-CE: Léo Chú 1' 2T
São Paulo-SP: Diego Costa 10' 1T
Ceará-CE
Richard;
Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson);
Fabinho, Lima (Leandro Carvalho), Vina e Fernando Sobral;
Léo Chú (Charles) e Cléber (Victor Jacaré).
Técnico: Guto Ferreira
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Juanfran, Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo;
Luan (Tchê Tchê), Daniel Alves, Gabriel Sara (Galeano) e Igor Gomes;
Luciano e Pablo (Vitor Bueno).
Técnico: Fernando Diniz