Ceará e São Paulo pode ir parar no 'tapetão'. Entenda!

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 16.ª rodada do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 25 (AFI) - Ceará e São Paulo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e fizeram bom duelo que terminou empatado: 1 a 1. O confronto, entretanto, pode ir parar no 'tapetão'. Tudo por conta de um gol anulado dos visitantes, marcado pelo centroavante Pablo, aos 12 minutos da etapa final.

Após bate-rebate dentro da área, o ex-atacante do Athletico-PR soltou a perna e foi às redes no que seria o 2 a 1 para os tricolores, mas a arbitragem liderada por Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) assinalou impedimento. Após revisão do árbitro de vídeo, o tento foi validado. No entanto, curiosamente, houve uma nova análise do lance - e, dessa vez, o 'offside' acabou sendo confirmado, mantendo o empate.

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc - Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc
Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc

O 'xis' da questão é que, nesse intervalo - entre a validação do gol e a segunda confirmação do impedimento -, o Vozão chegou a dar saída de bola. E, segundo os protocolos, o VAR não pode mais ser usado depois do reinício de partida. Resumindo a confusão: o gol foi irregular, como bem mostram as imagens, mas foi anulado de maneira irregular. Seria, portanto, erro de direito, o que poderia gerar toda a confusão nos tribunais esportivos.

"Esse jogo vai ter um terceiro tempo, no tribunal", declarou o ex-árbitro Salvio Spinola durante a transmissão do embate no canal Premiere.

"A reclamação é que o juiz autorizou validando o gol e depois ele volta atrás do nada. O VAR deu o gol e ele voltou para rever outra coisa. Não sei o que esse jogo vai acontecer. Nossa diretoria deve falar com a CBF, para anulação da partida. Isso não existe. Dar o gol e voltar atrás. Isso eu nunca tinha visto", comentou o lateral-esquerdo Reinaldo logo após a partida.

CONFIRA O MOMENTO DA CONFUSÃO