São Paulo x Vasco – Tricolor mira a liderança do Brasileirão

Tricolor vem de três vitórias seguidas e classificação em cima do Flamengo pela Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Em ótima fase, o São Paulo pode se tornar líder do Campeonato Brasileiro neste final de semana, mas para isso terá que vencer o Vasco no domingo, às 16 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 22ª rodada da competição. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

O Tricolor está em alta. São três vitórias consecutivas no Brasileirão, além da classificação à semifinal da Copa do Brasil – eliminou com autoridade o todo poderoso Flamengo. O time do Morumbi é o terceiro colocado com 36 pontos e pode assumir a liderança desde que Atlético (líder) com 38 pontos perca e Internacional (vice-líder) com 36 pontos não vença sua partida.

Na parte de baixo da tabela, o Vasco não pensa em outro resultado senão a vitória para respirar na luta contra o rebaixamento. O time carioca é apenas o 17º colocado com 23 pontos – está a um ponto do Atlético-GO, primeiro time fora do Z4.

TRICOLOR COM FORÇA TOTAL
Tudo indica que o técnico Fernando Diniz poderá mandar a campo o que tem de melhor para aumentar a boa sequência de resultados na temporada. No treinamento desta sexta-feira ele não deu pistas sobre o time titular, mas é certo que, até agora, não teve nenhum novo desfalque.

Assim, o torcedor deposita toda a confiança nos atacantes Luciano e Brenner, dupla que tem feito gols e ajudado o time, principalmente na Copa do Brasil, em que o time é semifinalista após eliminar o todo poderoso Flamengo.

Diniz poderá mandar a campo o que tem de melhor no domingo
Diniz poderá mandar a campo o que tem de melhor no domingo
VASCO COM MUITOS DESFALQUES
O Vasco se tornou nos últimos dias um dos clubes do Campeonato Brasileiro com mais casos de covid-19 no elenco e isso tem impactado dentro de campo.

Com oito desfalques por conta do surto do novo coronavírus, o time rendeu abaixo do esperado contra o Fortaleza na última semana e o técnico português Ricardo Sá Pinto admitiu a dificuldade em lidar com esse problema.

"Não tem como calcular (os desfalques desta quinta-feira). São quatro ou cinco que, normalmente, são titulares na equipe e outros entram com frequência. Com todos juntos, às vezes, somos poucos, imagina quando perdemos.

Sobre o jogo contra o São Paulo, o treinador sabe das dificuldades, mas acredita que o time possa conseguir um bom resultado no Morumbi.

"Vai ser uma luta até o final. Espero que não seja uma luta na parte de baixo, se ganhássemos estaríamos no 10.º lugar. Falta ainda muita coisa, logicamente. Essas baixas de covid-19, cartões, têm sido difíceis. Não sou uma pessoa de dar desculpas. Tenho que valorizar o que eu tenho e acreditar que eles vão conseguir o resultado positivo. É o que queremos e acreditamos", completou Sá Pinto.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
22ª rodada
Data
22/11/2020
Horário
16h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)

Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Hernanes, Brenner
Vasco da Gama-RJ: Yago Pikachu, Andrey , Lucas Santos, Jadson

Gols
São Paulo-SP: Luciano 33' 1T
Vasco da Gama-RJ: German Cano 18' 1T
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Juanfran (Tchê Tchê), Bruno Alves, Léo (Hernanes) e Reinaldo;
Luan (Vitor Bueno), Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes (Pablo);
Luciano e Brenner (Tréllez).
Técnico: Fernando Diniz
Vasco da Gama-RJ
Lucão;
Miranda, Jadson e Ricardo;
Yago Pikachu, Marcos Júnior, Léo Gil (Andrey) e Henrique (Neto Borges);
Vinícius (Lucas Santos), Cano (Ygor Catatau) e Gustavo Torres (Juninho)
Técnico: Ricardo Sá Pinto