Santos x Athletico-PR - Um olho no Brasileirão e outro na Libertadores

Os dois times tem confrontos importantes pela Libertadores na próxima terça-feira e podem poupar peças importantes

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 20 (AFI) – Santos e Athletico-PR estão de olho na Libertadores. Os dois times entram em campo na próxima terça-feira em partidas de ida das oitavas de final da principal competição na temporada. No entanto, antes disso, eles se encaram neste sábado, às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time da casa é o décimo colocado no Brasileirão com 25 pontos, podendo se aproximar do pelotão de cima, ainda mais por enfrentar justamente um adversário direto. O Santos, com 34 pontos, ocupa a sexta posição.

Os dois times devem poupar atletas importantes visando a libertadores. Na terça-feira, o Santos encara a LDU, no Equador, enquanto o Athletico recebe o River Plate em Curitiba.

MUDANÇAS NO FURACÃO
O técnico Paulo Autuori não confirmou, mas cogita poupar alguns atletas mais desgastados. O único desfalque confirmado é o volante Richard, que está suspenso, e deve dar lugar a Wellington. O restante do time segue com a mesma base das últimas partidas, mas algumas surpresas podem aparecer, especialmente em relação a atletas mais desgastados pela maratona de jogos.

O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Nikão são os favoritos para deixarem o time, com Zé Ivaldo e Fabinho aparecendo como opções para suas vagas.

PEIXE COM REFORÇOS
No Santos, o técnico Cuca conta com os retornos de Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Sandry, Alison e Alex, que estavam afastados por que contraíram Covid-19. Além de Soteldo, que estava servindo a seleção venezuelana.

No entanto, o treinador também não confirmou se vai mandar o time mais forte que tem à disposição para essa partida. Os desfalques certos são Luan Peres e Ângelo, ambos com Covid-19, além de Carlos Sáncez, Raniel, Vladimir e Renyer, lesionados.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
22ª rodada
Data
21/11/2020
Horário
19h00
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda
--
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Santos-SP: Marinho, Sandry

Gols
Athletico-PR: Thiago Heleno 29' 2T
Athletico-PR
Santos;
Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius;
Wellington (Alvarado), Christian (Fabinho) e Léo Cittadini;
Reinaldo (Ravanelli), Renato Kayser (Bissoli) e Nikão (Aguilar).
Técnico: Paulo Autuori
Santos-SP
John Victor;
Pará (Madson), Laércio (Alex), Luiz Felipe e Wagner Leonardo;
Vinicius Balieiro, Ivonei (Sandry) e Jobson (Jean Mota);
Arthur Gomes, Marcos Leonardo (Marinho) e Lucas Braga.
Técnico: Cuca