Red Bull Bragantino x Bahia - Toro Loko vai deixar a zona de rebaixamento?

Por outro lado, o Tricolor busca a quarta vitória seguida no Brasileirão para se aproximar do G6

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 19 (AFI) - Na abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Bahia se enfrentam nesta sexta-feira, às 20 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, com objetivos distintos.

O Toro Loko voltou para a zona de rebaixamento depois do Vasco ficar no empate sem gols com o Fortaleza nesta quinta-feira, em jogo atrasado da 16ª rodada. Os dois times estão empatados com 23 pontos, mas o Gigante da Colina leva vantagem no número de vitórias (6 a 5).

Por outro lado, o Bahia busca a quarta vitória seguida no Brasileirão para se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores de 2021. Em nono lugar, o Esquadrão tem 28 pontos, seis a menos que o Santos, sexto colocado.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram pela terceira rodada e o Bahia levou a melhor sobre o Red Bull Bragantino ao vencer por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. O gol da vitória saiu nos acréscimos do segundo tempo e foi marcado pelo zagueiro Ernando, que não joga nesta sexta-feira.

Bahia venceu o Red Bull Bragantino no primeiro turno (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Bahia venceu o Red Bull Bragantino no primeiro turno (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
BAIXAS NO TORO LOKO

Para essa partida, Maurício Barbieri não vai contar com o zagueiro e capitão Leo Ortiz, que recebeu o terceiro amarelo contra o Botafogo. Fabrício Bruno é o provável substituto. O treinador ainda pode realizar outra mudança.

Além do xerifão, o treinador também não tem o lateral-esquerdo Weverson, vetado pelo departamento médico depois de sentir um desconforto muscular. Luan Cândido é quem deve assumir a vaga.

Emprestado pelo São Paulo, Helinho entrou bem e fez a jogada que originou o pênalti convertido por Claudinho já no final da partida. Ele disputa vaga entre os titulares com Cuello. Oficializado e regularizado, o meia Ramires deve ser opção no banco de reservas.

ALTERAÇÕES NO BAHIA
Em relação ao time que ganhou do Coritiba, por 2 a 1, na última segunda-feira, o técnico Mano Menezes vai ser forçado a fazer algumas mudanças. O volante Ronaldo e o meia Daniel receberam o terceiro cartão amarelo e são desfalques.

Na esquerda, Juninho Capixaba, que volta de suspensão, entra no lugar de Matheus Bahia. Na vaga de Ronaldo, Mano Menezes deve ter o retorno de Elias, que desfalcou o Bahia contra o Coritiba após sentir dores na coxa. Se ainda não reunir condições, Ramon é a opção. Rodriguinho é o principal candidato a ficar com a vaga de Daniel.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
22ª rodada
Data
20/11/2020
Horário
20h00
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartões Amarelos
Red Bull Bragantino-SP: Artur, Helinho
Bahia-BA: Lucas Fonseca, Anderson Martins, Gilberto

Gols
Red Bull Bragantino-SP: Claudinho 4' 1T, Claudinho 10' 1T, Ytalo 20' 1T, Helinho 5' 2T
Red Bull Bragantino-SP
Cleiton;
Aderlan (Weverton), Fabrício Bruno, Ligger (Haydar) e Luan Cândido;
Raul, Claudinho e Lucas Evangelista (Matheus Jesus);
Artur, Helinho (Ramires) e Ytalo (Hurtado).
Técnico: Maurício Barbieri.
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Anderson Martins), Juninho e Juninho Capixaba;
Elias (Edson), Gregore e Rodriguinho (Zeca);
Élber (Marco Antônio), Gilberto e Fessin (Rossi).
Técnico: Mano Menezes.