Goiás x Palmeiras - Verdão desafia lanterna em meio ao surto de covid-19

O Esmeraldino terá pela frente um time que perdeu 19 atletas contaminados

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 20 (AFI) - O Palmeiras terá alguns desafios neste sábado. Além de enfrentar o Goiás, time que luta desesperadamente para deixar a lanterna do Brasileirão, terá que superar um surto de covid-19 que abateu 19 de seus jogadores, dentre eles, seu principal destaque, o meia Raphael Veiga. O jogo, marcado para as 21h, no Serrinha, pela 22ª rodada, poderá ser bom para o Esmeraldino retomar o caminho das vitórias.

No confronto de ida, era o Goiás quem sofreu com covid-19 e, mesmo assim, segurou um empate por 1 a 1. Dessa vez, o Palmeiras que está desfalcado e precisa se superar para alcançar a quinta vitória consecutiva na competição. O Verdão está na quinta posição, com 34 pontos, quatro do líder Atlético Mineiro.

O Goiás vem de 11 jogos sem vitória no Brasileirão. O último triunfo esmeraldino foi no dia 13 de setembro, quando bateu o Internacional, por 1 a 0, no Serrinha. A equipe está na lanterna, com 12 pontos.

COMO VEM O GOIÁS?
Com Augusto César assumindo a função de treinador, após demissão de Enderson Moreira, o Goiás terá uma nova cara para enfrentar o Palmeiras. O treinador interino ensaiou algumas mudanças durante os treinamentos ao longo da semana.

As principais mudanças são nas laterais. O zagueiro Iago Mendonça fará o lado direito no lugar de Juan Pintado. A função não é novidade para o atleta, que jogou na posição nas categorias de base. Já na esquerda Caju, muito criticado nos últimos jogos, perdeu posição para Jefferson.

Goiás e Palmeiras se enfrentam neste sábado
Goiás e Palmeiras se enfrentam neste sábado
As novidades não param por aí. Gustavo Blanco, ex-Atlético Mineiro, fará sua estreia no time titular. Com isso, Gilberto ficará no banco de reservas. Breno, que cumpriu suspensão automática, é outro que retorna. Já o atacante Vinícius Leite foi vetado pelo Departamento Médico.

"Acho que estamos dando nosso máximo, nosso melhor, para que as vitórias venham o mais rápido possível. Estamos trabalhando firme no dia a dia para trazer os três pontos nos jogos. Não está acontecendo, mas não podemos desistir. Enquanto houver chances, vamos lutar até o final. Vamos ser profissionais. Lutar até o final para sair dessa situação", disse Douglas Baggio.

E O VERDÃO?
O Verdão realizou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Goiás, e a novidade foi o zagueiro Luan, de volta após infecção de Covid-19. O camisa 13, desfalque nos dois jogos contra o Ceará pela Copa do Brasil e na partida contra o Fluminense pelo Brasileiro, trabalhou junto dos companheiros e pode voltar à lista de relacionados.

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou mais de uma hora de atividades táticas. Em todas elas, o treinador dispôs os jogadores no gramado em suas posições e passou orientações com ênfase em movimentações específicas, como saídas de bola e marcação. Assim como nos últimos dias, os goleiros Mateus e Leandro, o zagueiro Helder, os meio-campistas Vitinho e Juninho e o atacante Marcelinho, todos do Sub-20, completaram o treino.

O treinador ganhou ainda de última hora dois reforços, que estão recuperados da doença. São eles: o lateral Gabriel Menino e o volante Danilo. Ambos deverão ser titulares neste sábado, em Goiânia.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
22ª rodada
Data
21/11/2020
Horário
21h00
Local
Hailé Pinheiro - Goiânia (GO)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes
Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Cartões Amarelos
Goiás-GO: Miguel Figueira
Palmeiras-SP: Renan, Gabriel Menino

Cartões Vermelhos
Palmeiras-SP: Mayke
Gols
Goiás-GO: Miguel Figueira 47' 2T
Goiás-GO
Tadeu;
Taylon (Rafael Moura), Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson (Rodrigues);
Breno, Ariel Cabral (Miguel Filgueira) e Gustavo Blanco (Alyson);
Keko, Douglas Baggio (Shaylon) e Fernandão.
Técnico: Augusto César (interino)
Palmeiras-SP
Weverton;
Emerson Santos, Gustavo Gómez e Renan;
Marcos Rocha, Patrick de Paula, Ramires, Lucas Lima (Esteves) e Mayke;
Luiz Adriano (Fabrício depois Luan) e Marcelinho (Gabriel Menino).
Técnico: Abel Ferreira