Palmeiras x Fluminense – Quem irá encostar nos líderes do Brasileirão?

Times fazem ótima campanha e querem aproveitar a instabilidade dos líderes para seguir subindo na tabela

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Duas das seis melhores campanhas do Campeonato Brasileiro se enfrentam neste sábado. Palmeiras e Fluminense se enfrentam a partir das 21h30, no Allianz Parque, na capital paulista, pela 21ª rodada da competição. O PLACAR FI acompanhará este jogaço em TEMPO REAL.

O Palmeiras vive ótimo momento desde a chegada do português Abel Ferreira. São três vitórias consecutivas no campeonato e a aproximação dos líderes. O time alviverde é o sexto colocado com 31 pontos conquistados – cinco pontos a menos que o líder Internacional.

O mesmo vale para o Fluminense, que surpreendentemente figura nas primeiras posições, mas que na última rodada acabou tropeçando para os reservas do Grêmio e perdeu por 1 a 0 no Maracanã. Ainda assim, o time carioca ficou com os mesmos 32 pontos e em quinto lugar.

PALMEIRAS COM MUDANÇAS
O português Abel Ferreira tem 13 desfalques e terá que promover o chamado “rodízio” no Palmeiras. Zé Rafael e Luiz Adriano estão com desgaste muscular e devem ser poupados para o confronto. Ramires, multado por ter ido a uma casa noturna na noite de quinta, ficou de fora para fazer exames da COVID e também não deverá ser relacionado.

Em contrapartida, quem deverá fazer sua estreia com a camisa do Verdão é o atacante Breno Lopes, contratado nesta semana junto ao Juventude, que faz ótima campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador já foi registrado no BID e participou do último treino antes da concentração na Academia.

Breno Lopes deverá fazer sua estreia pelo Palmeiras - Cesar Greco\ Palmeiras
Breno Lopes deverá fazer sua estreia pelo Palmeiras
FLUZÃO COM RETORNO DE NENÊ
O técnico Odair Hellmann ganhou importante “reforço” para o confronto direto contra o Palmeiras. Recuperado de lesão na coxa, o meia Nenê treinou normalmente durante a semana e estará entre os titulares após duas partidas.

Quem segue no time titular é o lateral-direito Igor Julião, muito criticado na derrota para o Grêmio no último final de semana. No banco de reservas, após dois dias de treino na Granja Comary com a Seleção Brasileira, o atacante Luiz Henrique também será opção, e com isso Wellington Silva também permanece entre os 11 que iniciarão o confronto.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
21h30
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Emerson Santos, Zé Rafael
Fluminense-RJ: Michel Araújo, Wellington Silva

Gols
Palmeiras-SP: Raphael Veiga 6' 2T, Raphael Veiga 14' 2T
Palmeiras-SP
Jailson;
Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Gustavo Scarpa;
Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires), Lucas Lima (Mayke) e Raphael Veiga;
Gabriel Veron e Willian (Breno Lopes).
Técnico: Abel Ferreira
Fluminense-RJ
Muriel;
Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos;
Dodi, Hudson e Nenê (Caio Paulista);
Michel Araújo (Marcos Paulo), Wellington Silva (Luiz Henrique) e Felippe Cardoso (Lucca)
Técnico: Odair Hellmann