Fortaleza x São Paulo - Existe algum clima de revanche?

Os dois times voltam a se encontrar quase três semanas depois do Tricolor eliminar o Leão na Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 13 (AFI) - Quase três semanas depois da eliminação na Copa do Brasil, o Fortaleza volta a encontrar o São Paulo neste sábado, a partir das 19 horas, na Arena Castelão, mas dessa vez a partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Há quase três semanas, os dois times se enfrentaram no Morumbi e, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, o São Paulo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis. Na ida, em Fortaleza, houve empate por 3 a 3.

Depois disso, o Fortaleza perdeu os três jogos que realizou no Brasileirão e caiu para a 12ª colocação. Além disso, viu Rogério Ceni ir para o Flamengo e contratou Marcelo Chamusca junto ao Cuiabá. A estreia, inclusive, será neste sábado.

Por outro lado, o São Paulo defende uma invencibilidade de dez jogos no Brasileirão e é o quarto colocado, com 33 pontos, três a menos que o líder Internacional. O Tricolor, porém, tem três partidas a menos que o Colorado.

Fortaleza busca
Fortaleza busca "vingança" contra o São Paulo no Brasileirão
MESMA FORMAÇÃO?

Contratado junto ao Cuiabá na última quarta-feira, Marcelo Chamusca comandou o seu primeiro e único treino antes do jogo contra o São Paulo nesta sexta. Devido ao pouco tempo que teve para trabalhar o elenco, a tendência é que não realize grandes mudanças.

"Claro que cada treinador tem a sua forma de trabalhar, e eu não vou chegar aqui na véspera de um jogo e querer que tudo seja diferente. Esse é um momento de transição que a gente tem que ter muita calma e sensibilidade para saber no que a gente vai mexer, e mexer de forma gradativa", destacou Marcelo Chamusca.

BAIXA NO ATAQUE
Com a intenção de poupar alguns jogadores diante do Fortaleza, o técnico Fernando Diniz perdeu uma opção, nesta sexta-feira, com a contusão do atacante Toró, durante treino realizado nas Laranjeiras, no Rio.

Como o treino é fechado, não se pôde saber quais alterações Diniz fará na equipe para o jogo de volta contra o adversário rubro-negro. Mas é certo que alguns atletas terão um descanso antes do jogo decisivo de quarta-feira, no Morumbi.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
19h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes
Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Felipe, Jackson
São Paulo-SP: Daniel Alves, Hernanes, Léo Pelé, Rodrigo Nestor

Gols
Fortaleza-CE: David 14' 1T, Wellington Paulista 28' 2T
São Paulo-SP: Gabriel Sara 40' 1T, Luciano 15' 2T, Luciano 35' 2T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Jackson e Carlinhos;
Juninho, Felipe (Vázquez), Ronald (Marlon) e Romarinho;
David (Ederson) e Bergson (Wellington Paulista)
Técnico: Marcelo Chamusca.
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Igor Vinicius, Bruno Alves, Diego Costa (Reinaldo) e Léo;
Rodrigo Nestor (Hernanes), Daniel Alves, Gabriel Sara, Vitor Bueno (Igor Gomes);
Pablo (Luciano) e Brenner
Técnico: Fernando Diniz.