Flamengo x Atlético-GO - Cabo estreia e Ceni busca a primeira vitória no Mengão

As equipes se enfrentam neste sábado, às 21h30, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Tentando se aproximar da briga pelo título no Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Atlético-GO neste sábado, às 21h30, no Maracanã, pela 21ª rodada.

O time carioca é o terceiro colocado com 35 pontos, apenas um a menos do que o líder Internacional. No entanto, o Atlético-MG também com 35 pontos, disputou um jogo a menos. O São Paulo, com 33 pontos, disputou três jogos a menos do que Flamengo e Inter.

Com 24 pontos, o Atlético-GO vive outra realidade. A equipe goiana está na 14ª colocação, quatro pontos acima do Botafogo, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

CENI BUSCA PRIMEIRA VITÓRIA
Após estreia com derrota por 2 a 1 para o São Paulo, pela Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni busca sua primeira vitória no comando do Flamengo e, para isso, não deve mexer muito na escalação.

Apesar do resultado negativo, o treinador aprovou o desempenho do time. Pedro, Everton Ribeiro e Isla, convocados, seguem sendo desfalques, assim como o lesionado Rodrigo Caio. Uma mudança provável é a entrada de Arrascaeta no lugar de Michael.

NOVO TREINADOR
No Atlético-GO, a principal novidade é o técnico Marcelo Cabo, que estava no CRB e faz sua primeira partida já com algumas mudanças no time.

Por lesão, o zagueiro Éder desfalca o time e deve ser substituído por Oliveira ou João Victor. Além disso, o atacante Hyuri e o meia Wellington Rato não foram relacionados para o jogo por opção do treinador e não ficam sequer no banco de reservas.

A boa notícia para a torcida atleticana é o retorno de duas peças. O zagueiro João Victor e o atacante Janderson não enfrentaram o Corinthians porque têm contrato com o time paulista, mas voltam a ficar à disposição normalmente.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
21h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Rafael Traci (SC)

Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Gustavo Henrique, Natan
Atlético-GO: Gilvan

Gols
Flamengo-RJ: Bruno Henrique 44' 1T
Atlético-GO: Zé Roberto 13' 2T
Flamengo-RJ
Hugo Souza;
Matheuzinho, Gustavo Henrique (Natan), Léo Pereira (Arrascaeta) e Renê;
Willian Arão, Thiago Maia (Michael), Gerson e Vitinho;
Bruno Henrique e Gabigol (Lincoln).
Técnico: Rogério Ceni
Atlético-GO
Jean;
Dudu, João Victor, Gilvan e Nicolas;
Willian Maranhão, Marlon Freitas (Oliveira) e Chico (Matheus Vargas);
Janderson (Arnaldo), Zé Roberto (Júnior Brandão) e Ferrareis (Natanael).
Técnico: Marcelo Cabo