Santos x Internacional – Colorado defende a liderança na Vila Belmiro

Os dois times entrarão em campo com muitos desfalques decorrentes da COVID-19

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 13 (AFI) – Sob desconfiança, o Internacional visitará o Santos neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho é o atual líder da competição, mas vive momento conturbado após a troca de Coudet por Abel Braga.

Cinco pontos separam os times na classificação. O Santos vem de empate com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, no interior de São Paulo, e chegou aos 31 pontos, sendo o sétimo colocado. Já o Internacional também empatou na última rodada, só que com o Coritiba, por 2 a 2, em Porto Alegre. O Colorado é o líder com 36 pontos.

O duelo tem tudo para ser movimentado, tendo em vista a possibilidade do Santos em diminuir a vantagem para o então líder do campeonato. Já o Inter não quer tropeçar, já que Atlético, Flamengo e São Paulo estão na cola e podem “roubar” a primeira posição já nesta rodada.

PEIXE MUITO DESFALCADO
O Santos têm 15 desfalques para o importante duelo contra o Internacional. João Paulo, Lucas Veríssimo, Madson, Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Alison, Sandry, Ângelo e Alex testaram positivo para a COVID-19. Além deles, Vladimir, Carlos Sanchéz, Raniel e Renyer estão lesionados. Destaque do time, Soteldo está com a seleção venezuelana.

Titular neste sábado, o goleiro John comentou a chance no time principal e espera fazer bom jogo. O jogador tem apenas um jogo como profissional, em amistoso realizado pelo Peixe contra o Benfica em 2.016.

“Sempre esperei esse momento, que infelizmente aconteceu após essa situação triste de Covid. Sei que preciso agarrar a chance com unhas e dentes, pois o Santos é um time grande e para vestir essa camisa tem que estar preparado”, disse o jogador.

Goleiro John será o titular do Santos neste sábado - Ivan Storti/Santos F.C
Goleiro John será o titular do Santos neste sábado

COLORADO TAMBÉM COM BAIXAS
O Internacional confirmou na manhã desta sexta-feira que os meias Nonato e Patrick testaram positivo para o novo coronavírus e não poderão atuar diante do Santos, na Vila Belmiro. Quem também foi diagnosticado com a doença foi o preparador físico Cristiano Nunes.

Patrick não atuaria de qualquer forma diante do Santos, pois sentiu uma lesão na derrota para o América Mineiro, por 1 a 0, na Copa do Brasil. Ele seria substituído por Nonato. Com isso, Abel Braga terá que quebrar a cabeça para arrumar o meio de campo do Colorado.

O Inter divulgou também que o Danilo Fernandes está com uma indisposição estomacal e também não será relacionado. Ele vem sendo o reserva imediato de Marcelo Lomba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
16h30
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Cartões Amarelos
Santos-SP: Kaio Jorge
Internacional-RS: Rodrigo Lindoso, Rodinei

Gols
Santos-SP: Ivonei 13' 2T, Kaio Jorge 22' 2T
Santos-SP
John Victor;
Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner Leonardo;
Vinicius Baloeiro, Ivonei (Arthur Gomes) e Felipe Jonatan;
Kaio Jorge (Tailson), Lucas Braga (Marcos Leonardo) e Marinho
Técnico: Marcelo Fernandes (auxiliar)
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Rodinei, Cuesta, Zé Gabriel e Uendel;
Rodrigo Dourado (Praxedes), Edenilson (Rodrigo Lindoso), Marcos Guilherme (Leandro Fernández) e Maurício (D'Alessandro);
Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto)
Técnico: Abel Braga