Coritiba x Bahia – Briga contra degola e para colar no G4 nessa segunda-feira

Desfigurado por surto de Covid-19, o Coxa terá muitos problemas para a partida no Couto Pereira

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 15 (AFI) – O Coritiba não vive bom momento no Campeonato Brasileiro, mas pode deixar a zona do rebaixamento nesta rodada. O Coxa recebe o Bahia nesta segunda-feira, às 18 horas, no Couto Pereira, pela 21ª rodada.

Com 20 pontos, o time da casa é o 17º colocado, o primeiro dentro da zona do rebaixamento. No entanto, a vitória nesta partida garante a ultrapassagem justamente do rival Athletico-PR, que tem dois pontos a mais e está em 16º.

O Bahia já tem situação bem mais tranquila. Com 25 pontos, o Tricolor é o nono colocado e ainda sonha com uma vaga no G6, que começa com o Santos, com 34 pontos.

SURTO DE COVID NO COXA
O técnico Rodrigo Santana teria muita dificuldade para escalar o Coritiba nesta partida, já que o elenco passa por um surto de covid-19 e nove jogadores foram infectados.

No entanto, nem mesmo o treinador vai participar da partida. Ele também está entre os que testaram positivo para o novo coronavírus, assim como mais sete membros da comissão técnica.

O auxiliar Pachequinho vai comandar a equipe da beira do gramado e deve ser obrigado a mandar um time a campo com muitas mudanças.

As principais novidades estão nas laterais. Na esquerda, William Matheus está de volta após ser liberado da última partida por conta do falecimento de sua mãe. Na direita, Mailton, que chegou por empréstimo do Atlético-MG, deve fazer sua estreia.

VOLANTES DE VOLTA
Para essa partida, o técnico Mano Menezes volta a contar com a dupla titular de volantes: Elias e Gregore. Os dois cumpriram suspensão na última quarta-feira, em vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, e devem retornar ao time nos lugares de Ronaldo e Edson.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. O técnico Mano Menezes deve optar por Zeca para a posição. O zagueiro Ernando e o lateral-direito João Pedro seguem no departamento médico e, mais uma vez, não foram relacionados para a partida.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
16/11/2020
Horário
18h00
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Giovanni Augusto, Robson, Maílton
Bahia-BA: Rodriguinho, Gregore, Ronaldo

Gols
Coritiba-PR: Giovanni Augusto 2' 1T
Bahia-BA: Élber 35' 1T, Zeca 26' 2T
Coritiba-PR
Wilson;
Maílton, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus;
Hugo Moura, Matehus Sales (Pablo Thomaz) Matheus (Sarrafiore) e Giovanni Augusto;
Robson e Neilton (Rodrigo Muniz)
Técnico: Pachequinho (auxiliar)
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins (Juninho) e Matheus Bahia (Zeca);
Gregore, Ronaldo e Daniel (Rodriguinho);
Fessin (Rossi), Gilberto e Élber (Marco Antônio)
Técnico: Mano Menezes