Corinthians x Atlético-MG - Timão desafia o Galo com mais de um time de desfalques

O técnico Vagner Mancini tem 12 desfalques para montar o time titular do Corinthians neste sábado

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Em disputas opostas no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 19 horas, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada. O time paulista tenta acabar com qualquer risco de rebaixamento enquanto os mineiros sonham com o título.

Com 25 pontos, o Corinthians é o 11º colocado, cinco pontos acima do Botafogo, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, mas que disputou uma partida a menos.

Na outra ponta da tabela, o Atlético-MG é o segundo colocado com 35 pontos, mas tem uma campanha superior à do líder Internacional, já que está um ponto abaixo tendo disputado uma partida a menos.

MAIS DE UM TIME DE DESFALQUES
O técnico Vagner Mancini não terá vida fácil para montar a escalação do Corinthians. O time conta com nada menos do que 12 desfalques.

Mateus Vital e Jô estão afastados por Covid, Fábio Santos e Otero não podem atuar por força de contrato e Xavier está suspenso. Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Léo Santos e Cazares se recuperam de lesão, e Jemerson e Jonathan Cafú, contratados recentemente, ainda aprimoram o condicionamento físico.

Há ainda o centroavante Boselli, que se recupera de uma pubalgia, mas deve reunir condições de atuar mesmo que comece como opção no banco.

ESTREIAS NO GALO
No Atlético, o técnico Jorge Sampaoli deve promover duas estreias no ataque. Eduardo Sasha e Eduardo Vargas treinaram entre os titulares e devem iniciar a partida pela primeira vez.

O time conta ainda com o retorno do meia Nathan, que se recuperou de um edema na coxa. Por outro lado, os volantes Jair, por lesão, e Alan Franco, convocado pela seleção equatoriana, são desfalques, assim como Savarino, convocado pela Venezuela.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
19h00
Local
Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Roni, Matheus Davó, Ramiro
Atlético-MG: Jair, Keno, Vargas, Réver

Gols
Corinthians-SP: Matheus Davó 5' 1T
Atlético-MG: Guilherme Arana 15' 2T, Marrony 37' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton;
Gabriel (Cantillo), Roni (Éderson), Luan e Ramiro (Araos);
Everaldo (Léo Natel) e Matheus Davó (Jonathan Cafu).
Técnico: Vagner Mancini
Atlético-MG
Everson;
Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana;
Allan, Jair e Zaracho (Nathan);
Vargas (Bueno), Keno (Hyoran) e Eduardo Sasha (Marrony).
Técnico: Jorge Sampaoli