Brasil 1 x 0 Venezuela - Seleção joga para o gasto, mas segue 100% nas Eliminatórias

Roberto Firmino marcou o único gol do jogo e garantiu a vitória no Morumbi

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Em jogo burocrático e de poucos lances de perigo, o Brasil bateu a Venezuela por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

A terceira vitória levou o Brasil aos nove pontos, na liderança isolada das Eliminatórias, seguido pela Argentina, com sete, Equador e Uruguai, ambos com seis, e Paraguai, com cinco.

Fora da zona de classificação, estão Chile e Colômbia, ambos com quatro pontos, Peru com um, e apenas Venezuela e Bolívia ainda não pontuaram.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E O GOLZINHO CHORADO

GOLS ANULADOS
Como era de se esperar, o Brasil já começou a partida dominando a posse de bola e ocupando o campo de ataque. Logo aos seis minutos, Renan Lodi cruzou e Richarlison balançou as redes, mas a jogada foi anulada por posição de impedimento do lateral brasileiro.

Ainda na primeira etapa, Richarlison teve mais uma grande chance. A jogada começou novamente com Lodi, que cruzou para Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City escorou e Richarlison, livre na pequena área, acabou finalizando para fora com muito perigo.

Douglas também chegou a marcar um gol após bate-rebate na área, mas novamente a jogada foi anulada, dessa vez por falta de Richarlison no zagueiro venezuelano.

VITÓRIA MAGRA
A pressão continuou na segunda etapa, apesar de poucas chances claras de gol, até que aos 21 minutos Roberto Firmino abriu o placar.

Everton Ribeiro cruzou da direita, Renan Lodi brigou pela bola e o atacante do Liverpool, livre na pequena área, completou para as redes.

Mesmo com o gol, a postura da Venezuela não se alterou. O time visitante seguiu fechado, dificultando as ações ofensivas da Seleção Brasileira. Em noite pouco inspirada, nem mesmo as entradas de Pedro e Everton Cebolinha, já no fim, deram mais criatividade ao time de Tite, e o placar terminou mesmo com uma vitória magra.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira, pela quarta rodada das Eliminatórias. O Brasil encara o Uruguai, no estádio Centenário de Montevidéu, enquanto a Venezuela recebe o Chile.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
3ª rodada
Data
13/11/2020
Horário
21h30
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Juan Benítez (PAR)

Assistentes
Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)

Gols
Brasil: Roberto Firmino 21' 2T
Brasil
Ederson;
Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi;
Allan, Douglas Luiz (Lucas Paquetá) e Everton Ribeiro;
Roberto Firmino, Richarlison (Pedro) e Gabriel Jesus (Everton Cebolinha).
Técnico: Tite
Venezuela
Fariñez;
Feltscher (Mago), Osorio, Ángel e Rosales (Alex González);
Moreno, Cásseres, Rincón, Soteldo (Otero) e Machis (Savarino);
Rondón.
Técnico: José Peseiro