São Paulo x Grêmio - Tricolor paulista quer encostar nos líderes

O time comandado por Fernando Diniz vem de duas vitórias seguidas

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - O São Paulo tem a chance de encostar ainda mais nos líderes do Campeonato Brasileiro neste sábado em caso de vitória sobre o Grêmio. Os dois times se enfrentam a partir das 21 horas, no Morumbi, pela 17ª rodada.

Defendendo uma invencibilidade de sete jogos, sendo duas vitórias seguidas, o São Paulo tem 26 pontos e está na quarta colocação. Atlético-MG, Internacional e Flamengo têm 31. No entanto, o Tricolor tem um jogo a menos que o Galo e dois do que Colorado e Fla.

Apesar de ter vencido o Botafogo, por 3 a 1, na última rodada, o Grêmio ainda se encontra apenas no meio da tabela de classificação, em 11º lugar, com 20 pontos. O Imortal está a quatro do G6 e também do Z4.

Igor Vinícius vai desfalcar o São Paulo neste sábado (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Igor Vinícius vai desfalcar o São Paulo neste sábado (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
OS TIMES!
A principal baixa do São Paulo para esse confronto é na lateral direita. Igor Vinícius tem uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Ele sequer participou da atividade desta sexta-feira.

Como Juanfran também está lesionado, o titular da lateral direita na partida deste sábado será o volante Tchê Tchê. Ele, inclusive, atuou nessa posição na última quarta-feira, quando o São Paulo empatou com o Fortaleza, por 3 a 3, fora de casa, pela Copa do Brasil.

Recuperado da Covid-19, o zagueiro Kannemann será a principal novidade no time titular do Grêmio. O argentino vem treinando normalmente desde a última quinta-feira e vai voltar a atuar depois de ficar três semanas afastado.

Além do zagueiro, o meia Jean Pyerre é outro que está à disposição do técnico Renato Gaúcho depois de ficar isolado por contrair Covid-19. Diferente de Kannemann, ele deve ser apenas como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
17/10/2020
Horário
21h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Rafael Traci (SC)

Assistentes
Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nune (SC)

Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Igor Gomes, Daniel Alves, Luan, Vitor Bueno
Grêmio-RS: Pedro Geromel, Kannemann

São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Daniel Alves, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo;
Luan, Tchê Tchê e Gabriel Sara (Toró);
Igor Gomes (Vitor Bueno), Luciano (Tréllez) e Brenner (Paulinho Bóia).
Técnico: Fernando Diniz.
Grêmio-RS
Vanderlei;
Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez;
Maicon (Jean Pyerre), Matheus Henrique e Alisson (Thaciano);
Isaque (Lucas Silva), Luiz Fernando (Ferreira) e Pepê.
Técnico: Renato Gaúcho.