São Paulo 0 x 0 Grêmio - VAR suspeito dá as caras no frio Morumbi!

VAR se omitiu em lances que Reinaldo deveria ter sido expulso e que o mesmo jogador teria feito pênalti

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - Só foi o São Paulo reclamar para o VAR mudar de lado. Em jogo com dois lances polêmicos, os tricolores São Paulo e Grêmio empataram sem gols na fria noite deste sábado no Estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, comentarista da SporTV, Reinaldo, do São Paulo, deveria ter sido expulso em falta em cima de Pepê ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o mesmo jogador cometeu pênalti em Geromel.

Em ambos os lances, o VAR - o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha - "foi tomar um café" e se omitiu na arbitragem do catarinense Rafael Traci, da Fifa.

VEJA OS LANCES DO MORUMBI

Elmo Alves estava no VAR, mas... (Foto: Cesar Greco)
Elmo Alves estava no VAR, mas... (Foto: Cesar Greco)

COINCIDÊNCIAS
Tudo isso na semana que em Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, admitiu que o VAR errou contra o São Paulo ao anular o gol de Luciano no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG.

O resultado deste sábado manteve os paulistas na quarta colocação com 27 pontos, a quatro dos primeiros colocados. Já o grêmio está em décimo com 21.

TEMPO FRIO, JOGO MORNO!
No frio Morumbi, São Paulo e Grêmio fizeram um primeiro tempo morno. O São Paulo, aliás, nem apareceu em campo. Os gaúchos, acostumados à temperatura até jogaram melhor, mas nada que enchesse os olhos.

Aos 6 minutos, lance polêmico. Pepê avançou em velocidade e foi derrubado por Reinaldo. O gremista caiu dentro da área, mesmo sendo tocado fora. O árbitro Rafael Traci, porém, não marcou nada e nem deu cartão para o jogador do clube paulista.

Rafael Traci foi o homem do apito, mas... (Foto: Cesar Greco)
Rafael Traci foi o homem do apito, mas... (Foto: Cesar Greco)

Aos 25 minutos, Pepê recebeu de Isaque e bateu firme. A bola desviou na zaga e caiu rente ao travessão. Aos 45 minutos, Alisson tocou para Maicon que bateu tirando da zaga e viu a bola raspar a trave.

SÃO PAULO ACORDA!
O São Paulo acordou no segundo tempo e assustou logo no primeiro minuto. Igor Gomes avançou sem ser importunado e mandou um petardo. Vanderlei precisou trabalhar e espalmou.

A resposta gremista veio aos 5 minutos. Kannemann recebeu toque de Geromel e bateu para o gol. A bola raspou a trave. No lance, os tricolores pediram pênalti de Reinaldo na disputa com o zagueiro. O jogo seguiu fraco, sem chances e sem gol.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo, por conta da Copa do Brasil e de uma possível vaga na Copa Sul-americana, teve seu jogo contra o Botafogo pela 18ª rodada adiada. O Grêmio, por outro lado, enfrentará o Athletico-PR no domingo, 25 de outubro, às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
17/10/2020
Horário
21h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Rafael Traci (SC)

Assistentes
Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nune (SC)

Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Igor Gomes, Daniel Alves, Luan, Vitor Bueno
Grêmio-RS: Pedro Geromel, Kannemann

São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Daniel Alves, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo;
Luan, Tchê Tchê e Gabriel Sara (Toró);
Igor Gomes (Vitor Bueno), Luciano (Tréllez) e Brenner (Paulinho Bóia).
Técnico: Fernando Diniz.
Grêmio-RS
Vanderlei;
Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez;
Maicon (Jean Pyerre), Matheus Henrique e Alisson (Thaciano);
Isaque (Lucas Silva), Luiz Fernando (Ferreira) e Pepê.
Técnico: Renato Gaúcho.