Santos x Grêmio - Peixe não quer perder o G4 de vista!

O time comandado por Cuca tenta superar os desfalques para encostar nos primeiros colocados

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 11 (AFI) - Apesar dos inúmeros problemas que tem para essa partida, o Santos não quer perder a chance de encostar no G4 neste domingo, quando enfrenta o Grêmio, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sétima colocação, com 21 pontos, o Santos defende uma invencibilidade de 11 partidas nesta temporada. Já o Grêmio segue com dificuldades de embalar na competição e é apenas o 11º colocado, com 17.

MUITOS PROBLEMAS
O Santos não deverá contar com o seu principal destaque na partida deste domingo contra o Grêmio, na Vila Belmiro. O atacante Marinho ficou fora do último treinamento, realizado no sábado, por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda.

Como também não tem Soteldo, convocado para defender a seleção da Venezuela, o técnico Cuca deve escalar o polivalente lateral-direito Madson e Arthur Gomes, livre de gancho, nas pontas do Santos. Outra opção, Lucas Braga vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Corinthians.

Santos defende uma invencibilidade de 11 jogos no ano (Foto: Ivan Storti/Santos)
Santos defende uma invencibilidade de 11 jogos no ano (Foto: Ivan Storti/Santos)
O Santos também deverá ter a sua dupla de zaga titular à disposição, pois Lucas Veríssimo está recuperado de edema na panturrilha esquerda e o julgamento de Luan Peres no STJD foi anulado. Para essas vagas, Cuca terá Laércio, recém-contratado após passagem pelo Caxias, como opção no banco de reservas.

IMORTAL INDEFINIDO

Depois de "quase" retomar ao time titular duas vezes, desta vez Maicon não é mais dúvida. Recuperado de lesão muscular, assume a vaga do suspenso Matheus Henrique. Assim como Alisson, que foi poupado frente o Coritiba por causa do desgaste físico, retorna.

As maiores dúvidas de Renato Gaúcho passam pelas laterais. Na direita, Orejuela deu lugar a Victor Ferraz no meio de semana. Pode retornar em Santos. Já na esquerda, Diogo Barbosa substituiu o titular Bruno Cortez muito bem, com direito a assistência, e pode ganhar nova chance.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
11/10/2020
Horário
16h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)

Cartões Amarelos
Santos-SP: Jobson , Marinho
Grêmio-RS: Robinho , Rodrigues

Cartões Vermelhos
Grêmio-RS: David Braz
Gols
Santos-SP: Marinho 19' 1T, Marinho 34' 2T
Grêmio-RS: Diego Souza 27' 2T
Santos-SP
João Paulo;
Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio);
Jobson, Diego Pituca e Jean Mota (Madson);
Arthur Gomes, Kaio Jorge (Lucas Lourenço) e Marinho
Técnico: Cuca
Grêmio-RS
Vanderlei;
Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Bruno Cortez (Diogo Barbosa);
Lucas Silva (Maicon), Thaciano, Robinho (Isaque) e Luiz Fernando;
Diego Souza (Everton) e Pepê
Técnico: Renato Gaúcho