Santos x Atlético-GO - Embalado, Alvinegro quer se aproximar dos líderes

O Dragão quer esquecer Vagner Mancini e se distanciar da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 13 (AFI) - Embalado com boa fase de Marinho e acompanhado de uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Atlético Goianiense nesta quarta-feira, às 20h30, na Vila Belmiro. O Dragão acabou de perder o técnico Vagner Mancini para o Corinthians.

Invicto há oito jogos, o Santos aparece na sexta posição, com 24 pontos, seis do líder Atlético Mineiro. O Atlético, que venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na rodada passada, é o 12º, com 18.

COMO VEM O DRAGÃO?
Ainda sem definir um nome para substituir Vagner Mancini, hoje no Corinthians, o Atlético Goianiense terá Eduardo Souza na partida frente ao Santos. O treinador interino prometeu colocar em campo uma equipe totalmente modificada daquela que vinha sendo escalada pelo ex-comandante.

O treinador poderá contar com Gilvan, que cumpriu suspensão na última rodada, mas não terá Edson, negociado com o futebol da Arábia Saudita. Oliveira treinou no setor. Já Willian Maranhão aparece como opção. Eduardo Souza indicou outras disputas, principalmente do meio de campo para o ataque.

Santos e Atlético se enfrentam na Vila
Santos e Atlético se enfrentam na Vila
Chico briga por posição com Matheus Vargas. Na frente, a disputa ficou por conta de Gustavo Ferrareis e Matheuzinho. Zé Roberto deverá ser escalado mais centralizado, como último homem de ataque da equipe goiana.

E O SANTOS?
O técnico Cuca segue tendo muitos desfalques para escalar o Santos. O volante Jobson, suspenso, não poderá enfrentar o Atlético-GO. Além dele, estão fora: o goleiro Vladimir, os meias Carlos Sánchez e Soteldo, além do atacante Raniel, todos no Departamento Médico.

O treinador ainda não decidiu se utilizará Marinho, com dores na coxa. Ele foi poupado do treino desta terça-feira, assim como Lucas Veríssimo, com dores na perna, e Alison, periostite por sobrecarga na perna. As dúvidas continuarão até momentos antes da bola rolar.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
20h30
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Cartões Amarelos
Santos-SP: Pará , Sandry, Diego Pituca
Atlético-GO: Marlon Freitas, João Victor, Gustavo Ferrareis

Gols
Atlético-GO: Chico 22' 2T
Santos-SP
João Paulo;
Pará (Sandry), Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan;
Diego Pituca, Jean Mota (Lucas Lourenço) e Madson;
Arthur Gomes (Marcos Leonardo), Kaio Jorge (Anderson Ceará) e Lucas Braga (Tailson).
Técnico: Cuca
Atlético-GO
Jean;
Dudu, João Victor, Éder e Nicolas;
William Maranhão, Marlon Freitas e Chico (Natanael);
Janderson (Júnior Brandão), Zé Roberto (Hyuri) e Gustavo Ferrareis (Matheus Vargas).
Técnico: Eduardo Souza (auxiliar)