Santos 0 x 1 Atlético-GO - Dragão encerra invencibilidade de 12 jogos do Peixe

O único gol da partida foi marcado pelo meia Chico, em lindo chute de fora da área

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 14 - Após ótima sequência de resultados, o Santos tropeçou nesta quarta-feira a noite, quando foi surpreendido pelo Atlético-GO e perdeu por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo meia Chico, num lindo chute de fora da área.

Com a derrota, o Santos perdeu a chance de se aproximar dos líderes e aparece na sexta posição com 24 pontos ganhos. Já o Atlético-GO, que recentemente perdeu o treinador Vagner Mancini para o Corinthians, subiu na classificação e aparece em nono lugar com 21 pontos.

O duelo também marcou a quebra da invencibilidade da equipe santista, que não perdia há 12 jogos na temporada.

MUITO MAL
O Santos esteve longe de apresentar o seu melhor futebol na primeira etapa. Logo aos dois minutos, Kaio Jorge invadiu a área e finalizou cruzado, assustando o goleiro Jean.

Contudo, o time paulista diminuiu a intensidade e deu espaços ao Atlético-GO, que também passou a marcar presença no campo ofensivo.

O Santos chegou a demonstrar certa desorganização tática, enquanto os goianos preferiram a “retranca” e esperar os contra-ataques para tentar algo a mais em campo.

A partida seguiu neste ritmo até os 38 minutos, quando finalmente o Santos voltou a chegar com perigo no campo do Atlético. O lateral Felipe Jonathan recebeu cruzamento de Madson e finalizou com muita força, assustando o camisa 1 adversário.

Peixe sofreu com a forte marcação do Atlético-GO
Peixe sofreu com a forte marcação do Atlético-GO

DRAGÃO SURPREENDE
O início do segundo tempo foi praticamente igual aos primeiros 45 minutos. O Santos teve dificuldades de encontrar espaços na defesa do Atlético-GO, embora seus jogadores de ataque também tenham demonstrado pouca qualidade para isso.

Sem ser pressionado, o Atlético-GO trocou passes e contou com uma “pintura” para abrir o placar na Baixada Santista. Aos 22 minutos, Janderson passou por cinco marcadores e tocou para Chico, que finalizou no ângulo do goleiro João Paulo. Um golaço na Vila Belmiro.

CUCA VÊ TIME PERDIDO

Em desvantagem no placar, o Santos foi para cima do Atlético-GO no final do jogo quase empatou. Aos 45, Madson lançou o jovem Marcos Leonardo, que cabeceou em cima do goleiro Jean, que fez ótima defesa.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo já no próximo sábado para enfrentar o Coritiba, às 19 horas, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Já o Atlético-GO, no mesmo dia e horário receberá o xará Athletico-PR, no estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
20h30
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Cartões Amarelos
Santos-SP: Pará , Sandry, Diego Pituca
Atlético-GO: Marlon Freitas, João Victor, Gustavo Ferrareis

Gols
Atlético-GO: Chico 22' 2T
Santos-SP
João Paulo;
Pará (Sandry), Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan;
Diego Pituca, Jean Mota (Lucas Lourenço) e Madson;
Arthur Gomes (Marcos Leonardo), Kaio Jorge (Anderson Ceará) e Lucas Braga (Tailson).
Técnico: Cuca
Atlético-GO
Jean;
Dudu, João Victor, Éder e Nicolas;
William Maranhão, Marlon Freitas e Chico (Natanael);
Janderson (Júnior Brandão), Zé Roberto (Hyuri) e Gustavo Ferrareis (Matheus Vargas).
Técnico: Eduardo Souza (auxiliar)