Sport x Botafogo - Motivado, Fogão quer deixar degola na Ilha do Retiro

Melhor nordestino colocado, o time pernambucano mira um lugar na Libertadores

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 10 (AFI) - Ainda sendo o melhor time do Nordeste classificado no Campeonato Brasileiro, o Sport tenta se recuperar da derrota para o Flamengo diante de um motivado Botafogo neste domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada. O Fogão, sob o comando de Bruno Lazaroni, ganhou um fôlego a mais após derrubar a invencibilidade do Palmeiras na competição.

O Sport perdeu para o Flamengo por 3 a 0, mas continuou com 20 pontos, flertando com uma vaga na Libertadores. O Botafogo, por outro lado, ainda na zona de rebaixamento, já está há quatro jogos sem perder, com 15.

COMO VEM O LEÃO?
Apesar da derrota para o Flamengo, Jair Ventura deverá manter a escalação para o duelo contra o Botafogo. O treinador aposta no entrosamento para voltar a vencer, mas tem duas dúvidas. Com dores no tornozelo, Sander fará uma avaliação antes da bola rolar para saber se terá condições de entrar em campo. A situação é semelhante a de Thiago Neves, com desgaste físico.

O treinador ainda ganhou duas opções para reforçar o elenco na partida. São eles: o volante Márcio Araújo, contratado junto ao CSA, e o atacante Mikael, cria da base que estava no Confiança. Ambos, no entanto, serão opções. Na lateral, Luciano Juba está sob aviso, assim como Jonatan Gomez no meio de campo.

Sport e Botafogo se enfrentam na Ilha do Retiro
Sport e Botafogo se enfrentam na Ilha do Retiro
"O jogo contra o Flamengo já foi. Vamos passar uma borracha nisso. Agora é ir muito forte para fazer o nosso dever em casa, assim como a gente vem fazendo desde a minha chegada. Temos tudo para vencer o Botafogo e nos aproximar das primeiras colocações", disse Jair Ventura.

E O FOGÃO?
O técnico Bruno Laaroni terá um desfalque de peso no duelo contra o Sport. O Botafogo não terá o atacante Matheus Babi, um dos principais destaques do time na competição. A tendência é que o treinador opte pela escalação de Salomon Kalou, principal contratação da equipe para a temporada 2020.

Lazaroni ainda não poderá contar com Davi Araújo, vetado pelo Departamento Médico. Eder, reforço, ex-Cruzeiro, também não deverá ser aproveitado no duelo. A equipe seguirá tendo Caio Alexandre e Honda, destaques contra o Palmeiras, no meio da semana. Por outro lado, Cícero foi reintegrado e estará à disposição.

"Sinceramente eu não gosto de participar dessa situação. Acho que tem que ser algo do clube, tem que partir do clube as contratações. Eu vou trabalhar com o elenco que tiver aqui, estou agradecido e confiante que vamos sair dessa situação com esse elenco", falou Lazaroni.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
11/10/2020
Horário
18h15
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes
Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões Amarelos
Sport-PE: Thiago Neves, Jonatan Gomez, Patric
Botafogo-RJ: Marcelo Benevenuto

Cartões Vermelhos
Botafogo-RJ: Rafael Forster
Gols
Sport-PE: Thiago Neves 10' 2T
Botafogo-RJ: Honda 28' 1T, Caio Alexandre 46' 1T
Sport-PE
Luan Polli;
Patric, Chico, Adryelson e Luciano Juba;
Marcão Silva (Jonatan Gomez), Ricardinho (Bruninho) e Thiago Neves;
Leandro Barcia (Maxwell), Marquinhos (Mugni) e Hernane (Rogério)
Técnico: Jair Ventura
Botafogo-RJ
Diego Cavalieri;
Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis;
Rafael Forster, Caio Alexandre (Rentería) e Honda;
Rhuan (Warley), Pedro Raul e Kalou (Guilherme Santos)
Técnico: Bruno Lazaroni