Internacional x Athletico - De olho no Atlético, Colorado quer vencer no Beira Rio

O técnico Eduardo Coudet aposta todas as fichas no atacante Thiago Galhardo

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) - Para seguir na perseguição ao líder Atlético Mineiro, o Internacional só pensa na vitória no embate frente ao Athletico neste domingo, às 20h30, no estádio Beira Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Instável, o Furacão tenta usar o duelo como motivação para buscar uma arrancada dentro da competição.

Com 25 pontos, o Inter vem de uma vitória por 2 a 0 frente ao Red Bull Bragantino, em um jogo que se poupou praticamente o segundo tempo inteiro. Já o Athletico ficou no empate sem gols frente ao Ceará, em plena Arena da Baixada.

GALHARDO COMENTA FASE ARTILHEIRA

COMO VEM O COLORADO?
Em Atibaia, o Internacional finalizou a preparação para encarar o Athletico. O técnico Eduardo Coudet não poderá contar com Edenilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelos. Além do volante, Boschilia, com uma lesão na coxa direita, também foi vetado. Ele saiu com dores já do duelo frente ao Red Bull Bragantino.

Inter e Athletico se enfrentam neste domingo
Inter e Athletico se enfrentam neste domingo

Por outro lado, Coudet poderá contar com Musto, que cumprir suspensão na última rodada.

O treinador, no entanto, indicou que poderá poupar outros jogadores, visando a maratona de jogos que terá pela frente nos próximos dias.

"Às vezes, jogamos o que queremos, quando temos todos à disposição. E, às vezes, jogamos o que podemos. Se pudéssemos jogar a cada sete dias, nos veríamos muito melhor. E seguramente teríamos mais pontos na tabela. Mas não é o que nos toca. Temos que nos adaptar ao calendário", falou Coudet.

OLHO NO FURACÃO!
Principal reforço do Athletico na temporada, o meia Jadson foi regularizado na última sexta-feira no Boletim Informativo Diário da CBF e poderá fazer sua estreia diante do Internacional. O jogador, no entanto, deverá ficar como opção no banco de reservas, com possibilidade de entrar nos minutos finais.

Jadson não entra em campo deste o dia 8 de dezembro de 2019 na derrota do Corinthians para o Fluminense. O jogador, dispensado pelo técnico Tiago Nunes, retorna ao Athletico para dar o passe final de sua carreira.

"Sou muito grato a Deus por tudo que ele me proporcionou. Pude conquistar títulos e jogar na Seleção Brasileira. Mas sempre sonhei em voltar. Estou realizando esse sonho e tenho que agradecer ao Petraglia. Vim para mostrar resultados, e não passear", falou Jadson.

Apesar de poder contar com Jadson, Eduardo Barros não poderá escalar o volante Wellington e o atacante Geuvânio, ambos suspensos. O treinador deixou no ar algumas dúvidas, entre Richard e Alvarado, e Fabinho e Carlos Eduardo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
11/10/2020
Horário
20h30
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes
Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartões Amarelos
Internacional-RS: Heitor, D'Alessandro

Gols
Internacional-RS: Thiago Galhardo 6' 1T, Abel Hernández 35' 1T
Athletico-PR: Renato Kayzer 11' 1T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor (Rodinei), Victor Cuesta, Zé Gabriel e Moisés;
Rodrigo Lindoso, Praxedes (Musto), Patrick (William Pottker) e Marcos Guilherme;
Abel Hernandez (D'Alessandro) e Thiago Galhardo (Yuri Alberto).
Técnico: Eduardo Coudet
Athletico-PR
Jandrei;
Jonathan (Walter), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius;
Richard (Alvarado), Erick (Ravanelli), Christian e Léo Cittadini (Fabinho);
Carlos Eduardo (Pedrinho) e Renato Kayser.
Técnico: Eduardo Barros