Fluminense x Santos - Dois azarões que sonham em virar o turno no G4 do Brasileirão

Os dois estão perto do G4 – zona dos quatro primeiros colocados e que vão garantir vaga na Copa Libertadores de 2021

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Fluminense e Santos vão se enfrentar, neste domingo, às 16 horas no Maracanã pela 18.ª rodada do campeonato Brasileiro. Embora sejam times azarões, os dois estão perto do G4 – zona dos quatro primeiros colocados e que vão garantir vaga na Copa Libertadores de 2021.

Por isso mesmo, quem vencer nesta tarde pode efetivamente entrar no G4, conforme outros resultados da rodada. O Fluminense tem 126 pontos, em sexto lugar, uma posição abaixo do Santos, com 27 pontos.

Na última rodada, o Fluminense empatou por 2 a 2 com o Ceará, mesmo atuando no Rio de Janeiro. O Peixe foi até o Paraná e venceu o Coritiba, por 2 a 1.
Nenê segue como grande goleador do Fluminense
Nenê segue como grande goleador do Fluminense

FLU COM MUDANÇAS
Como tem ocorrido a toda rodada, mais uma vez o técnico Odair Hellmann terá que promover mudanças pelo lado do Tricolor carioca. Uma mudança já definida é na defesa, onde Digão, suspenso, vai ficar fora para o retorno de Luccas Claro.

Mas o técnico deixou ainda duas dúvidas para suprir duas baixas: Yago se machucou no último jogo e Luiz Henrique está na seleção sub-20.

André e Michel Araújo são as opões para o meio-campo, enquanto há diversas opções para o ataque. O mais cotado é Wellington Silva, mas tanto Caio Paulista como Marcos Paulo corre por fora.

O ataque vai ter os dois vovôs – Nenê e Fred – e Lucca, ex-Corinthians e Ponte Preta – contratado há pouco tempo, deve ficar como opção no banco.

PEIXE MAIS FORTE
O técnico Cuca vai ter duas voltas importantes: o zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Marinho, que estão recuperados de lesões. Como Pará segue com lesão na perna direita, Madson será o lateral-direito.

Soteldo confirmado no ataque
Soteldo confirmado no ataque

O volante Alison também foi liberado pelos médicos, mas deve ficar como opção no banco. No ataque, sem Kaio Jorge na seleção sub-20, Lucas Braga deve entrar.

"Não tem surpresa, porque a gente escala que tem condições de jogo. Uma ou outra mudança é só mesmo para colocar em campo que estar melhor fisicamente, porque o desgaste é muito forte" - explicou Cuca no sábado, pouco antes da delegação seguir para o Rio de Janeiro.

O atacante venezuelano Soteldo não acertou bases para se transferir para a Arábia Saudita e, por isso, segue no ataque santista.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
25/10/2020
Horário
16h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Michel Araújo, Dodi, Wellington Silva, Hudson, Fred
Santos-SP: Felipe Jonatan, Arthur Gomes, Luan Peres

Gols
Fluminense-RJ: Luccas Claro 28' 1T, Nino 9' 2T, Marcos Paulo 47' 2T
Santos-SP: Marinho 35' 1T
Fluminense-RJ
Muriel;
Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos;
Dodi, Hudson e Michel Araújo;
Nenê (Marcos Paulo), Caio Paulista (Ganso) e Fred (Yuri Lima).
Técnico: Odair Hellmann
Santos-SP
João Paulo;
Madson, Lucas Veríssimo, Laércio (Arthur Gomes) e Luan Peres;
Diego Pituca, Jobson (Alison) (Marcos Leonardo) e Felipe Jonatan (Jean Mota);
Marinho, Lucas Braga (Ângelo) e Soteldo.
Técnico: Cuca