Flamengo x Goiás - Pelo sétimo jogo invicto e contra quebra de jejum de vitórias

O Mengão chegou ao terceiro lugar, com 27 pontos, um atrás do Internacional (28) e três atrás do líder Atlético-MG

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Invicto há seis jogos e encostado nos líderes do Campeonato Brasileiro, o Flamengo inicia contra o Goiás, nesta terça-feira, às 18 horas, no Maracanã, uma maratona de três jogos em seis dias. Este jogo é válido pela 11.ª rodada, jogo adiado.

Após a vitória no clássico com o Vasco, por 2 a 1, de virada, em São Januário, o time carioca chegou ao terceiro lugar, com 27 pontos, um atrás do Internacional (28) e três atrás do líder Atlético Mineiro, com 30. O Goiás, após perder para o Atlético-MG, por 3 a 0, segue na lanterna com apenas nove pontos. Perdeu seus últimos três jogos.

Flamengo e Goiás já se enfrentaram 46 vezes em Brasileiros, com vantagem rubro-negra. Ao todo foram 16 vitórias do Mengão, 21 empates e nove derrotas. O último confronto entre as duas equipes terminou empatado por 2 a 2, no Serra Dourada, pelo Brasileirão 2019.
Pedro deve começar no banco de reservas
Pedro deve começar no banco de reservas

MENGO MUDA ESQUEMA
Ao contrário do 4-4-2 utilizado na vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Vasco, o técnico espanhol Domènec Torrent pode escalar o time com três atacantes no 4-3-3. O time não vai ter o meia Diego, suspenso, e pode ficar sem Pedro, poupado.

Com a ausência do meia Diego, suspenso com três cartões amarelos, o meio-campo de contar com três jogadores: Willian Arão e Thiago Maia na marcação e Gerson um pouco mais livre para construir as jogadas.

DOMÈNEC DESTACA JOVENS DO NINHO DO URUBU

No ataque, existe uma preocupação com o desgaste físico de Pedro, que não saiu do time desde a lesão de Gabriel Barbosa. O novo titular se tornou artilheiro do time no Brasileiro, com sete gols, mas pode começar no banco de reservas. Lincoln entraria no ataque, tendo Bruno Henrique pelo lado direito e Michael pelo lado esquerdo.
Goiás espera reabilitação após perder para o líder Atlético-MG
Goiás espera reabilitação após perder para o líder Atlético-MG

GOIÁS VAI MUDAR
O técnico Enderson Moreira vai fazer mudanças no esmeraldino.

O experiente lateral-direito Edilson retorna de suspensão e o atacante Douglas Baggio está à disposição após cumprir o isolamento por contrair Covid-19.

VETADO E REFORÇOS
Por outro lado, o volante Gilberto foi vetado pelo departamento médico. Alvo de uma forte cobrança do companheiro Rafael Moura no intervalo do jogo no Mineirão, o lateral-esquerdo Jefferson deve ser substituído por Caju.

Depois de Enderson Moreira revelar que a diretoria estava buscando reforços, o Goiás deve anunciar a qualquer momento as chegadas do volante Gustavo Blanco (ex-Atlético-MG) e do atacante Fernandão (ex-Bahia).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
13/10/2020
Horário
18h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes
Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo dosa Santos (PR)

Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Filipe Luís
Goiás-GO: Keko, Tadeu, Rafael Moura, Caju

Gols
Flamengo-RJ: Pedro 38' 1T, Pedro 50' 2T
Goiás-GO: Vinicius 12' 1T
Flamengo-RJ
Hugo Souza;
Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís;
William Arão, Thiago Maia e Gerson (Lincoln);
Bruno Henrique, Pedro e Michael.
Técnico: Domènece Torrent
Goiás-GO
Tadeu;
Edilson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju;
Breno (Ratinho), Daniel Bessa e Shaylon (Douglas Baggio);
Keko (Juan Pintado), Rafael Moura e Vinícius.
Técnico: Enderson Moreira