Inter 2 x 2 Flamengo - Mengão empata no fim e mantém briga acirrada pela ponta

Os líderes do Campeonato Brasileiro fizeram um dos melhores jogos da temporada

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 25 - Internacional e Flamengo protagonizaram uma bela disputa pela liderança do Brasileirão em Porto Alegre. Em jogo aberto do início ao fim, repleto de chances de gols e grandes lances, os cariocas buscaram o empate aos 50 minutos do segundo tempo, com Éverton Ribeiro. Com o 2 a 2, os gaúchos seguem na primeira colocação pelo saldo de gols (15 a 11).

Ambos somam 35 pontos na classificação e o resultado deixa o Atlético-MG também vivo na luta pelo simbólico título do primeiro turno. Os três podem fechá-lo com 38 pontos, já que os mineiros somam um jogo a menos. E São Paulo pode ultrapassar todos, pois chegaria aos 39 caso vença suas quatro partidas.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

Foi um empate com gosto de vitória aos cariocas, por ter saído apenas nos acréscimos. E frustrante para os gaúchos. O Inter segurava a vantagem de 2 a 1 e marcava bem. Mas em um cruzamento de Gerson, o baixinho Éverton Ribeiro fez seu segundo gol de cabeça seguido no Brasileirão. Já havia anotado contra o Corinthians.

O Inter ficou duas vezes na frente do placar, primeiro com Abel Hernandez, depois com o goleador Thiago Galhardo. Pedro e Éverton Ribeiro ajudaram na reação flamenguista. E, uma partida na qual os dois times podiam ter saído com a vitória, o empate acabou sendo o resultado justo.

JOGÃO!
Em casa, o Inter iniciou a partida em alta velocidade. Com dois minutos, já havia perdido chances claras. Abel Hernandez mandou para fora, na pequena área, e Heitor parou em Hugo Souza. A pressão dos donos da casa surtiu efeito aos seis. Patrick roubou a bola de Isla dentro da área e rolou para Hernandez. Com o gol vazio, desta vez o uruguaio não decepcionou.

A festa durou pouco em jogo digno dos melhores times da competição. O Flamengo empatou aos 10 com o artilheiro Pedro. Ele girou em cima de Zé Gabriel e bateu com categoria, de fora da área, no canto de Marcelo Lomba. Era ataque de um lado e resposta do outro.

Num jogo com muitos jogadores decisivos em campo, falhar na frente de Thiago Galhardo é imperdoável. Marcação sob pressão e o zagueiro Gustavo Henrique manda para trás, na direção do artilheiro. Ele domina com classe e tira de Hugo Souza para recolocar o Inter na frente.

Flamengo busca empate no fim
Flamengo busca empate no fim

Na comemoração do 14° gol na competição, pedido de calma aos colorados e recado às inspirações. "Mamãe, vovó, eu amo vocês", disse Galhardo, com direito a coraçãozinho. O artilheiro ainda fez um golaço de cavadinha, mas está impedido.

Num primeiro tempo de encher os olhos, os gaúchos levaram a melhor por causa da marcação forte e das falhas dos cariocas. O Flamengo sofreu muito com o "abafa" dos donos da casa.

Sem outra opção, senão atacar, o Flamengo se lançou com tudo à frente no segundo tempo. Se expôs na busca pelo empate e deixou o contragolpe todo aos gaúchos. Marcus Guilherme acertou a trave.

EMPATE NO FINAL!
A etapa, contudo, era dos cariocas. Pedro teve duas chances de empate antes dos 15 minutos. E Filipe Luís carimbou o travessão. O Inter adotava uma postura defensiva perigosa. Mesmo assim, teve duas boas arrancadas não concluídas com precisão.

Num dos tantos ataques do Flamengo na etapa final, Heitor salvou o gol de Pedro em cima da linha. O lance fez Eduardo Coudet se precaver ainda mais. Faltando 20 minutos, ele resolveu reforçar a marcação com Rodrigo Dourado.

O jogo esquentou em campo com discussões e entradas duras. Thiago Galhardo e Natan, depois Gerson e Rodrigo Dourado bateram boca. O clima quente foi parar nos bancos, com Domenèc e Coudet também se desentendendo. Mas rapidamente se cumprimentaram e selaram a paz.

Restando 10 minutos, o Inter já não conseguia mais passar do meio. O Flamengo dominava. E fazia por merecer um resultado melhor. De tanto lutar, conseguiu buscar o 2 a 2 com Everton Ribeiro, de cabeça, aos 50 do segundo tempo. Um jogaço!

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Corinthians no sábado, às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). No domingo, às 16h, o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
25/10/2020
Horário
18h15
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes
Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Cartões Amarelos
Internacional-RS: Rodrigo Lindoso, Danilo Fernandes, Thiago Galhardo, Marcelo Lomba
Flamengo-RJ: Vitinho, Thiago Maia, Gustavo Henrique, Natan, Willian Arão

Gols
Internacional-RS: Abel Hernández 6' 1T, Thiago Galhardo 24' 1T
Flamengo-RJ: Pedro 10' 1T, Éverton Ribeiro 50' 2T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel (Moisés);
Rodrigo Lindoso (Musto), Marcos Guilherme (Rodrigo Dourado), Edenílson e Patrick;
Thiago Galhardo (William Pottker) e Abel Hernández (D'Alessandro).
Técnico: Eduardo Coudet
Flamengo-RJ
Hugo;
Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís;
Thiago Maia, Willian Arão (Lincoln), Gerson e Éverton Ribeiro;
Vitinho (Michael) e Pedro
Técnico: Domènec Torrent