Flamengo 2 x 1 Goiás - Pedro faz aos 50'/2T e coloca atual campeão na co-liderança!

Atual campeão subiu para a vice-liderança com os mesmos 30 pontos do líder Atlético-MG que leva vantagem no número de vitórias

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - Com Pedro em campo não tem placar em branco. O atacante marcou os dois gols, sendo o segundo aos 50 minutos do segundo tempo, da vitória do Flamengo, de virada, por 2 a 1, sobre o lanterna Goiás, nesta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida remarcada pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro chegou aos oito gols no Brasileirão. A vitória nos acréscimos deixou o Flamengo na co-liderança do Brasileirão. O atual campeão subiu para a vice-liderança com os mesmos 30 pontos do líder Atlético-MG que leva vantagem no número de vitórias (10 a 9). O Goiás, por sua vez, segue na última colocação com apenas nove pontos, seis a menos do que o primeiro rival fora da degola.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS


MOVIMENTADO!
Flamengo e Goiás fizeram um primeiro tempo movimentado de chances, gols, VAR e muito mais. Os visitantes apareceram com perigo logo no primeiro minuto. Shaylon recebeu de Keko e cruzou para Rafael Moura que cabeceou com perigo, perto da trave do goleiro do Flamengo.

Três minutos depois, o Flamengo respondeu. Bruno Henrique rolou para Pedro que bateu de primeira, mas Tadeu defendeu. Aos 12 minutos, o Goiás foi certeiro. Vinícius recebeu de Daniel Bessa e bateu no canto, sem chance para Hugo.

Aos 27 minutos, Tadeu fez milagre e evitou o gol de empate em cabeçada de Natan.

Pedro é o nome dele. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Pedro é o nome dele. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

INSISTIU E EMPATOU
O Flamengo, no entanto, não desistiu e empatou aos 38 minutos. Bruno Henrique tocou para Pedro que finalizou sem chance para Tadeu. Três minutos depois, Filipe Luís acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 43 minutos, David Duarte fez gol, mas o árbitro deu impedimento. Aos 47 minutos, Bruno Henrique cabeceou firme e Tadeu fez milagre, mas o VAR apontou que o atacante do Mengo havia colocado a mão na bola.

DOMÈNEC ELOGIA ATACANTES

SEM PARAR!
O segundo tempo começou quente. Logo aos 3 minutos, Pedro cruzou e Bruno Henrique acerou o travessão do Goiás. Aos 19 minutos, o lateral Edílson, ele mesmo, cobrou falta e fez Hugo trabalhar. A resposta do Mengo veio no minuto seguinte. Livre, Pedro cabeceou e Tadeu fez uma defesaça.

Gol da vitória aos 50'/2T. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Gol da vitória aos 50'/2T. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Aos 30 minutos, Keko mandou de longe e fez Hugo trabalhar novamente. Bruno Henrique respondeu aos 31 minutos, mas Tadeu estava lá novamente. Aos 50 minutos, Willian Arão arriscou, a bola sobrou para Pedro que dominou e deslocou Tadeu para dar a vitória ao atual campeão Flamengo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo voltará a campo na próxima quinta-feira, às 20 horas, quando receberá o Red Bull Bragantino pela 16ª rodada no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Goiás desafiará o Bahia em Goiânia.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
13/10/2020
Horário
18h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes
Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo dosa Santos (PR)

Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Filipe Luís
Goiás-GO: Keko, Tadeu, Rafael Moura, Caju

Gols
Flamengo-RJ: Pedro 38' 1T, Pedro 50' 2T
Goiás-GO: Vinicius 12' 1T
Flamengo-RJ
Hugo Souza;
Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís;
William Arão, Thiago Maia e Gerson (Lincoln);
Bruno Henrique, Pedro e Michael.
Técnico: Domènece Torrent
Goiás-GO
Tadeu;
Edilson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju;
Breno (Ratinho), Daniel Bessa e Shaylon (Douglas Baggio);
Keko (Juan Pintado), Rafael Moura e Vinícius.
Técnico: Enderson Moreira