Coritiba x Santos - Em meio à polêmica, Peixe tenta seguir no G-6

O time alvinegro está pressionado sobre o 'Caso Robinho'; Rei da Pedalada foi condenado por estupro

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 16 (AFI) - Embalado com a vitória diante do Palmeiras por 3 a 1 em pleno Allianz Parque, o Coritiba enfrenta o Santos sonhando em engatar o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro, para se afastar de uma vez da zona de rebaixamento.

Ao bater o Palmeiras, o Coritiba subiu para a 16ª colocação, com 16 pontos, um a mais do que o Bahia, o primeiro dentro da degola. O Santos, por outro lado, perdeu para o Atlético Goianiense por 1 a 0 e perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes. O Peixe é o sexto, com 24.

COMO VEM O COXA?
O técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Sabino, por questões contratuais. O lateral Jonathan e o zagueiro Rodolfo Filemon, em quarentena por terem contraído o novo coronavírus, seguem de fora. O treinador, no entanto, terá o retorno do zagueiro Nathan Silva, que ficou de fora da última partida. Ele, inclusive, deverá assumir o posto de Sabino, ao lado de Henrique Vermudt.

Com a boa fase do atacante Robson, Ricardo Oliveira deverá seguir como opção no banco de reservas. A principal contratação da equipe na temporada sequer entrou contra o Palmeiras, mas jogou uma pressão nos jogadores da posição que vinham atuando.

Coritiba e Santos se enfrentam neste sábado
Coritiba e Santos se enfrentam neste sábado
"A gente está vendo que nosso elenco e está tomando uma forma, e o que a gente quer nesse momento é ficar cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Vamos enfrentar mais um adversário difícil que luta na parte de cima da tabela. É concentrar e fazer o máximo dentro de campo para sair novamente com um resultado positivo", disse o técnico Jorginho.

E O PEIXE?
Cuca seguirá como uma dor de cabeça tremenda para escalar o time do Santos, uma vez que não poderá contar com seus principais jogadores. O zagueiro Lucas Veríssimo foi vetado com um desconforto muscular na panturrilha esquerda, já Marinho foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda.

E não para por aí. Alison ainda não está recuperado de uma periostite por sobrecarga na perna esquerda, enquanto que o lateral Pará recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, Cuca terá Soteldo, que estava com a seleção da Venezuela e Jobson, que estava suspenso.

"Lógico que preocupam. Eles estão lesionados. Fazem muita falta ao time, mas temos que nos adaptar às adversidades. O time ainda não encaixou, precisamos de reforços. Enquanto isso, vamos seguir trabalhando e fazer o melhor possível pelo Santos", disse Cuca.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
17/10/2020
Horário
19h00
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes
Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Nathan Silva, William Matheus, Matheus Sales, Hugo Moura, Ricardo Oliveira
Santos-SP: Jobson , Kaio Jorge

Gols
Coritiba-PR: Giovanni Augusto 28' 2T
Santos-SP: Kaio Jorge 5' 1T, Soteldo 26' 1T
Coritiba-PR
Wilson;
Natanael (Matheus Galdezani), Henrique Vermudt, Nathan Silva e William Matheus;
Matheus Sales (Matheus Bueno), Hugo Moura (Ricardo Oliveira), Yan Sasse (Neilton) e Giovanni Augusto;
Robson e Rodrigo Muniz (Nathan)
Técnico: Jorginho
Santos-SP
João Paulo;
Madson, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan;
Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Jean Mota (Lucas Lourenço);
Soteldo (Wagner Leonardo), Lucas Braga (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Luiz Felipe).
Técnico: Cuca