Coritiba x Fortaleza - Leão vai aumentar a crise do Coxa?

O time de Rogério Ceni tenta se aproximar do grupo da Libertadores diante de um adversário pressionado

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) - O Fortaleza não quer perder a oportunidade de se aproximar do grupo que vai para a Copa Libertadores e para isso precisa ganhar do pressionado Coritiba, neste sábado, às 19 horas, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Sem ganhar há três jogos, o Coxa está em situação delicada, na 18ª colocação, com 12 pontos. Uma vitória, porém, pode tirá-lo da zona de rebaixamento, mesmo que de forma provisória.

Por outro lado, o Fortaleza defende uma invencibilidade de seis jogos - sete se contar a final do Cearense - e vem de uma vitória sobre o líder Atlético-MG, por 2 a 1, mesmo jogando com um a menos. O Leão do Pici tem 20 pontos e é o nono colocado.

MUDANÇAS NO COXA E NOVIDADE NO BANCO
O técnico Jorginho não tem desfalques por suspensão, mas vai realizar mudanças em relação a formação que iniciou na derrota para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre. Guilherme Biro e Gabriel devem dar lugar para Giovanni Augusto e Neílton, respectivamente.

Fortaleza chega embalado para duelo contra o Coritiba (Foto: Fortaleza/Divulgação)
Fortaleza chega embalado para duelo contra o Coritiba (Foto: Fortaleza/Divulgação)
A principal novidade do Coritiba vai estar no banco de reservas. Anunciado há duas semanas, o experiente atacante Ricardo Oliveira foi relacionado pela primeira vez depois de ter ficado de fora dos jogos contra São Paulo e Grêmio.

COMO VEM O LEÃO?
Rogério Ceni vai ser obrigado a fazer pelo menos três alterações no time titular. O lateral-esquerdo Carlinhos deixou o jogo contra o Atlético-MG por problemas físicos, enquanto o volante Felipe foi expulso e o atacante David levou o terceiro amarelo.

Bruno Melo, que entrou no lugar de Carlinhos e marcou o gol da vitória na última quarta-feira, volta a ser titular na lateral esquerda. Já na vaga de David, o escolhido deve ser o experiente Wellington Paulista.

Se optar pelo esquema com quatro atacantes, Rogério Ceni vai colocar Osvaldo no lugar do suspenso Felipe e Yuri César ou Fragapani na vaga de Gabriel Dias, que disputa posição com Tinga na lateral direita.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
19h00
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes
Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Nathan Silva

Coritiba-PR
Wilson;
Natanael (Jonathan), Nathan Silva, Sabino e William Matheus;
Hugo Moura, Matheus Sales e Giovanni Augusto;
Gabriel (Nathan), Ricardo Oliveira (Yan Sasse) e Robson.
Técnico: Jorginho
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho e Bruno Melo;
Juninho (Marlon), Ronald (Carlinhos), Romarinho, Osvaldo (Fragapane) e Yuri César (Mariano Vazquez);
Wellington Paulista (Tinga).
Técnico: Rogério Ceni