Corinthians x Flamengo - Timão quer embalar e Mengão tenta superar desgaste

Corinthians quer embalar sobre comando de Vagner Mancini, enquanto Flamengo tenta superar maratona de 9 jogos em 28 dias

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Corinthians quer mostrar que iniciou vida nova com a chegada do técnico Vagner Mancini. E a chance de reforçar isso será neste domingo quando enfrenta o Flamengo, a partir das 16 horas, na Neo Química Arena pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória sobre o Athletico, por 1 a 0, quarta-feira, logo na estreia de Mancini, deu mais confiança ao clube e trouxe, pelo menos momentaneamente, paz ao parque São Jorge. Com 18 pontos, o time paulista está fora do Z4 - zona de rebaixamento – mas ainda se preocupa com isso.

FAGNER FALA DO CHORO DA ESPOSA

O Flamengo segue na briga pela liderança, embora tenha pela frente uma maratona de nove jogos em apenas 28 dias neste mês de setembro. O empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Maracanã, tirou a chance do time liderar sozinho.

Mas tem os mesmos 31 pontos de Atlético-MG e Internacional. Nos critérios de desempate, o Galo leva a melhor no número de vitórias (10 a 9) e o Colorado no saldo de gols (13 a 7).

DÚVIDAS NO TIMÃO
Vagner Mancini ganhou novas opções para este jogo. É o caso, por exemplo, do venezuelano Otero que estava servindo sua seleção, voltou a treinar sexta-feira e pode começar jogando no lugar de Léo Natel.

Mancini e grande desafio
Mancini e grande desafio

O gol marcado por Everaldo, no final do jogo em Curitiba, também o coloca com chances de até começar jogando, embora Boselli seja o favorito. O meio-campo vai ficar mais forte com a volta de Camacho, que estava suspenso.

A maior dúvida fica para o gol, onde Walter teve destacada atuação no último jogo, quando substituiu a Cássio que cumpriu suspensão. Esta decisão será tomada só mesmo momentos antes do jogo, mas é possível que Cássio ganhe um descanso.

MENGÃO MAIS FORTE
Apesar do rodízio planejamento pelo espanhol Domènec Torrent, o Flamengo vai ter um time forte em São Paulo. Na defesa vão acontecer duas voltas.

O zagueiro Gustavo Henrique, poupado no último jogo, volta no lugar de Léo Pereira, enquanto o lateral-esquerdo Filipe Luís retorna após cumprir suspensão automática.

O lateral-direito Isla deve ser mantido, mas pode até ser poupado e dar lugar para Matheusinho.

No meio-campo, quem deve sair é Thiago Maia para descansar, mas de outro lado volta Gerson, que só ficou no banco. O meia Everton Ribeiro, que sentiu dores no joelho, deve ser poupado com a entrada de Vitinho. Mesmo assim, o meio-campo teria William Arão, Gerson, Diego e Vitinho.

Flamengo tenta superar maratona de jogos
Flamengo tenta superar maratona de jogos

ATAQUE E BAIXAS
No ataque, Bruno Henrique volta após descanso ao lado de Pedro, que atuou apenas o primeiro tempo diante do Bragantino.

O zagueiro Rodrigo Caio e Arrascaeta, que voltaram de jogos das eliminatórias, seguem fora para se recuperarem totalmente.

Os atacantes Gabigol e Pedro Rocha, em transição, continuam se recuperando de lesões.

É bom que eles voltem logo porque a sequência e jogos do time da Gávea é esta: Inter (fora), São Paulo (casa) e Atlético-MG (fora).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
18/10/2020
Horário
16h00
Local
Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Camacho, Luan, Otero, Xavier
Flamengo-RJ: Filipe Luís, Bruno Henrique, Gerson, Thiago Maia, Natan

Gols
Corinthians-SP: Gil 18' 2T
Flamengo-RJ: Éverton Ribeiro 31' 1T, Vitinho 6' 2T, Natan 12' 2T, Bruno Henrique 26' 2T, Diego 40' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton;
Xavier, Camacho (Gabriel), Otero (Luan) e Mateus Vital (Gustavo Mutuan);
Everaldo (Gustavo Mosquito) e Boselli (Cazares)
Técnico: Vagner Mancini
Flamengo-RJ
Hugo;
Isla, Gustavo Henrique (Gabriel Noga), Natan e Filipe Luís;
Thiago Maia (Willian Arão), Gérson, Éverton Ribeiro (Ramon) e Vitinho (Diego);
Bruno Henrique e Pedro (Lincoln).
Técnico: Domènec Torrent