Corinthians 1 x 5 Flamengo - Mengo não estava cansado, daí a goleada foi consequência

Flamengo manteve rodízio, mas voltou a jogar bem e não deu chances para o Corinthians dentro da Neo Química

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao goelar o Corinthians, por 5 a 1, neste domingo à tarde, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 17.ª rodada. O time carioca confirmou seu favoritismo e atingiu os 34 pontos, contra 31 do Atlético-MG (que só joga segunda-feira) e do Internacional (que joga mais tarde).

O Corinthians segue em situação ruim, com 18 pontos em 14.º lugar. O time usou seu terceiro uniforme, em homenagem ao Corinthians inglês e que, atualmente, disputa a sétima divisão da Inglaterra. A derrota decepcionou a torcida, que foi ao CT dá apoio na saída da delegação. Nunca o timão tinha perdido por 5 a 1 para o Mengão.

TORCIDA MARCOU PRESENÇA NO CT

TIME DISPOSTO
Três dias de descanso foram suficientes para o Flamengo se dar bem em campo. O time manteve uma formação ofensiva, com dois meias – Éverton Ribeiro e Vitinho – com dois atacantes perigosos – Bruno Henrique e Pedro.

O time carioca passou a tocar a bola com muita facilidade, mostrando movimentação, velocidade e mobilidade. Tanto pelo lado direito como esquerdo. Aos nove minutos, Pedro pegou a sobra no segundo pau e marcou com chute cruzado. Mas o VAR, corretamente, anulou o gol porque a bola tinha saída na lateral no início da jogada.

Só união não foi suficiente para o Corinthians
Só união não foi suficiente para o Corinthians

SUPERIORIDADE DO MENGO
Mas era sinal da superioridade do Flamengo que só abriu o placar aos 31 minutos. Filipe Luís fez o cruzamento em curva e Éverton Ribeiro apareceu no segundo pau para testar no contrapé de Cássio.
O Corinthians só ameaçou num chute de longe de Camacho, que ganhou efeito e explodiu no travessão. E nos acréscimos numa cabeçada de Xavier, porém, para fora.

VEJA OS GOLS NA NEO QUIMICA



MESMO CENÁRIO

O segundo tempo começou com o mesmo cenário. O Flamengo tocando boa com tranquilidade,

sem marcação corintiana. Aos seis minutos apareceu a genialidade de Éverton Ribeiro. Ele pegou a bola na lateral direita, e foi passando por vários adversários em diagonal.

Até que fez o passe para Vitinho, na frente da grande área. Todos achavam que ele fosse devolver, mas acabou chutando forte. Cássio, com visão encoberta, nem teve chance de se mexer: 2 a 0.

Vitinho fez dois e melhor em campo pelo Mengo
Vitinho fez dois e melhor em campo pelo Mengo

O terceiro gol saiu aos 12 minutos. Éverton ribeiro cobrou escanteio do lado direito com efeito. A bola subiu e caiu no segundo pau, onde apareceu o zagueiro Natan para testar firme para as redes.

DOIS PRA VALER UM
O Corinthians ainda tentou ir ao ataque. Gil Marcou aos 15 minutos, mas o VAR anulou por impedimento.

Na segunda tentativa deu certo. Luan cruzou do lado esquerdo e Gil apareceu entre os zagueiros para testar para as redes. O goleiro Hugo saiu para cortar, mas perdeu o tempo da bola: 3 a 1 aos 18 minutos.

Na base da disposição, quase que o Timão diminuiu aos 23 minutos num chute de Cazares que Hugo defendeu e ainda tocou na trave. Na sequência, Cazares chutou, a bola desviou na defesa e Hugo saltou para espalmou sobre o travessão.

VIROU GOLEADA
Mas o Flamengo não se abalou e ampliou o placar aos 16 minutos, em rápida troca de passes pelo lado direito. Passe de Éverton Ribeiro para Isla do lado direito e cruzamento. Na pequena área, Pedro desviou e Bruno Henrique apareceu livre no segundo pau apenas para empurrar de leve para as redes.

Corinthians, de novo, só a camisa. Foto: Rodrigo Coca
Corinthians, de novo, só a camisa. Foto: Rodrigo Coca

Aos 40 minutos, Diego marcou o dele. O Corinthians perdeu a bola na intermediária e, em três toques de bola, ele chegou nos pés de Diego.

Ele foi para a jogada individual, com dribles curtos, invadiu a área e tocou rasteiro no canto esquerdo de Cássio, de novo imóvel.

PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Campeonato Brasileiro, 18.ª rodada, o Corinthians vai enfrentar o Vasco, em São Januário, na quarta-feira, dia 21, às 21h30.

O Flamengo só joga no outro domingo, dia 25, diante do Internacional, às 18h15, no Beira-Rio.

Mas antes disso, quarta-feira, às 21h30, o Flamengo participa da sexta rodada da Copa Libertadores. Vai receber no Maracanã o Junior Barranquilla, da Colômbia. Líder do Grupo A, com 12 pontos, o time carioca já está classificado, mas tenta confirmar a primeira posição.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
18/10/2020
Horário
16h00
Local
Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Camacho, Luan, Otero, Xavier
Flamengo-RJ: Filipe Luís, Bruno Henrique, Gerson, Thiago Maia, Natan

Gols
Corinthians-SP: Gil 18' 2T
Flamengo-RJ: Éverton Ribeiro 31' 1T, Vitinho 6' 2T, Natan 12' 2T, Bruno Henrique 26' 2T, Diego 40' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton;
Xavier, Camacho (Gabriel), Otero (Luan) e Mateus Vital (Gustavo Mutuan);
Everaldo (Gustavo Mosquito) e Boselli (Cazares)
Técnico: Vagner Mancini
Flamengo-RJ
Hugo;
Isla, Gustavo Henrique (Gabriel Noga), Natan e Filipe Luís;
Thiago Maia (Willian Arão), Gérson, Éverton Ribeiro (Ramon) e Vitinho (Diego);
Bruno Henrique e Pedro (Lincoln).
Técnico: Domènec Torrent