Coritiba x Atlético-GO - Novo técnico e nova vida para o Coxa no Brasileirão?

Ambos os times não estão vivendo boa fase dentro da competição

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 30 (AFI) - Coritiba e Atlético Goianiense fazem duelo decisivo na luta contra o rebaixamento neste sábado, às 19h, no estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coxa luta desesperadamente para deixar a degola, o seu rival tentar seguir firme fora das últimas colocações.

Na vice-lanterna, com apenas 16 pontos, três a menos do que o Botafogo, primeiro fora da zona de rebaixamento, o Coritiba ganhou um fôlego a mais ao anunciar Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG, como novo treinador. Na última rodada, o time perdeu para o Ceará, por 2 a 1.

O Atlético também vem de derrota. O Dragão levou 3 a 0 do Palmeiras e, na Copa do Brasil, acabou derrotado, por 2 a 1, pelos reservas do Internacional. O clima é tenso e aumentou a busca por um novo treinador.

COMO VEM O DRAGÃO?
O técnico interino Eduardo Souza ganhou sete reforços para o duelo contra o Coritiba. Os jogadores que estão à disposição do treinador e que tiveram de fora na derrota para o Internacional, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, são: os laterais Dudu, Arnaldo e Natanael, o volante Marlon Freitas, além dos meias Everton Felipe e Gustavo Ferrareis, e do atacante Zé Roberto.

Coritiba e Atlético-GO se enfrentam no Brasileirão
Coritiba e Atlético-GO se enfrentam no Brasileirão

Destes, apenas Natanael, Arnaldo e Everton Felipe deverão ficar como opções no banco de reservas. Durante os treinos, Eduardo Souza indicou uma dúvida na posição de volante, entre Baralhas e William Maranhão. Existe ainda uma oportunidade de Marlon Freitas voltar a ser preservado, mas a tendência é que seja titular.

"Vamos focar agora no Campeonato Brasileiro. Temos condições de jogar de igual para igual com qualquer um, como foi contra o Inter. Mas vamos deixar a Copa do Brasil para depois. Temos que nos concentrar contra o Coritiba e buscar fazer um grande jogo", falou o treinador.

E O COXA?
Ainda sem contar com o técnico Rodrigo Santana, que acompanhará o duelo das tribunas, o Coritiba terá Pachequinho à frente do clube para o duelo contra o Atlético Goianiense, marcado para este sábado, às 19h, no estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar não poderá contar com Robson, que cumpre suspensão automática.

Com a mudança na comissão técnica, nomes que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Jorginho voltam a ter oportunidades, como Nathan e Cerruti, que disputam uma posição no setor ofensivo com Neílton. Existe até mesmo a possibilidade de Ricardo Oliveira aparecer entre os titulares. A briga dele é com Rodrigo Muniz.

RODRIGO SANTANA FALA COMO TÉCNICO DO COXA

ALGUNS PITACOS
Rodrigo Santana dará alguns pitacos, mas deixou claro que a equipe será montada por Pachequinho, que conhece bem a casa. O treinador indicou uma dúvida na lateral direita entre Natanael e Matheus Sales e ganhou o retorno de Hugo Moura, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras.

"Na primeira conversa que eu tive com eles, eu coloquei a minha experiência de assumir em momentos de crise e falei que temos que retornar a confiança, temos que acreditar em outras situações. Quando eu assumi, o momento era pior e mesmo assim nós conseguimos recuperar a autoestima dos jogadores, o time começou a render e é o que eu espero, que essa confiança volte, que tenham tranquilidade para jogar e fazer o Coritiba vencer”, disse Pachequinho.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
31/10/2020
Horário
19h00
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes
Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Nathan Silva, Matheus Galdezani
Atlético-GO: Matheus Vargas , Éder , Zé Roberto, Willian Maranhão

Gols
Coritiba-PR: Matheus Galdezani 7' 1T
Coritiba-PR
Wilson;
Matheus Sales, Nathan silva, Sabino e Willian Matheus;
Hugo Moura, Matheus Galdezani (Natanael) e Giovanni Augusto (Sarrafiore);
Cerutti (Nathan), Ricardo Oliveira (Rodrigo Muniz) e Neílton (Matheus Bueno).
Técnico: Pachequinho (interino)
Atlético-GO
Jean;
Dudu, João Victor, Éder (Gilvan) e Natanael;
Willian Maranhão (Júnior Brandão), Marlon Freitas e Chico (Wellington Rato);
Gustavo Ferrareis (Matheuzinho), Zé Roberto e Matheus Vargas (Janderson).
Técnico: Eduardo Souza (interino)