Ceará x Corinthians - Duelo de alvinegros contra a degola do Brasileirão

Ambos não estão em boa fase e precisam vencer para fugir da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 10 (AFI) - Em situações semelhantes na tabela de classificação, Corinthians e Ceará fazem o duelo dos alvinegros em perigo neste domingo, às 20h30, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A luta, neste momento, é contra o rebaixamento.

O Corinthians já não vence há três jogos e vem de um empate por 1 a 1 contra o Santos. O Timão tem 15 pontos, mesma pontuação do Ceará, que está uma posição acima. O Vozão também vem em uma sequência negativa: são quatro jogos sem triunfar.

TIAGO FALA SOBRE CONFRONTO COM TIMÃO

CEARÁ PRONTO?
Guto Ferreira terá novidades no Ceará para o confronto diante do Corinthians neste domingo. O treinador poderá contar com os laterais Samuel Xavier e Alyson, que foram preservados do empate sem gols diante do Athletico. Outro que retorna é o volante Charles, que cumpriu suspensão automática.

Desses, apenas Samuel Xavier e Charles têm grandes chances de retornarem ao time titular. Guto Ferreira optou pelo mistério, mas indicou o retorno da dupla. Alyson, por outro lado, deverá ficar como opção no banco de reservas, assim como o zagueiro Klaus, na reta final do tratamento de uma lesão. O desfalque certo segue sendo o lesionado William Oliveira.

Ceará e Corinthians se enfrentam neste domingo
Ceará e Corinthians se enfrentam neste domingo

"Com a maratona que enfrentamos a preocupação com o desgaste sempre existe, mas independente dela, esperamos poder jogar bem e vencer o Corinthians atuando em nosso domínio.

Sabemos que será uma partida difícil, mas precisamos da vitória para melhorar nossa qualificação na tabela", falou Guto Ferreira, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

A esperança da equipe de Guto Ferreira segue em cima do meia Vinícius, um dos destaques deste Brasileirão.

O meia fez quatro jogos na competição e traz consigo certa bagagem por ter passado por grandes clubes, assim como o atacante Rafael Sóbis, que, mais uma vez, deverá estar entre os titulares.

COMO VEM O TIMÃO?
O Corinthians segue a preparação para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Dyego Coelho contou com um reforço para a atividade do dia. O zagueiro Marllon, que estava emprestado ao Cruzeiro, foi reintegrado e já treinou com o restante do elenco.

“Feliz em estar de volta. Infelizmente a causa não foi boa. Desejo muita força ao Avelar. Vou trabalhar bastante para ajudar meus companheiros e quero estar pronto para dar conta do recado”, disse o atleta, que vestirá a camisa 25.

Após o aquecimento, comandado pelo preparador físico Anselmo Sbragia, Coelho preparou um trabalho de organização defensiva e pressão na saída de bola adversária. O treinador deixou no ar várias dúvidas, principalmente do meio para frente.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
11/10/2020
Horário
20h30
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
--
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Rafael Sóbis, Léo Chú , Luiz Otávio, Samuel Xavier

Cartões Vermelhos
Ceará-CE: Eduardo
Corinthians-SP: Cássio
Gols
Ceará-CE: Gil 33' 1T (contra), Fernando Sobral 45' 2T
Corinthians-SP: Léo Natel 16' 1T
Ceará-CE
Fernando Prass;
Samuel Xavier (Eduardo), Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
Charles, Fabinho, Fernando Sobral, Vinicius (Lima) e Léo Chú (Kalvyn);
Rafael Sobis (Leandro Cavalho).
Técnico: Guto Ferreira
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Gil, Bruno Méndez e Lucas Piton (Sidcley);
Gabriel (Cazares), Ramiro, Éderson (Gustavo Mosquito), Léo Natel (Roni) e Gustavo Mantuan (Jô);
Luan.
Técnico: Coelho