Corinthians 1 x 0 Internacional - Coringão bate líder com belo gol de cria do Guarani

Equipes se enfrentaram na noite deste sábado (31), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 31 (AFI) - Contando com belo gol do atacante Matheus Davó, cria do Guarani que atuou na base da Portuguesa, aos 32 minutos do primeiro tempo, o Corinthians recebeu o Internacional, na noite deste sábado (31), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, e venceu: 1 a 0.

Com o resultado, os donos da casa foram aos 24 pontos, na nona colocação, enquanto os visitantes seguem na liderança, com 35. Entretanto, o Flamengo, que também tem 35 e leva a pior no saldo de gols (14 contra 11), ainda enfrenta o São Paulo, às 16h deste domingo (1), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os são-paulinos, por outro lado, têm 27 e dependem apenas das próprias forças para assumirem a ponta, já que entraram em campo apenas 15 vezes.


Foto: Divulgação / SC Internacional - Foto: Divulgação / SC Internacional
Foto: Divulgação / SC Internacional

CONFIRA O GOL DE MATHEUS DAVÓ

Espaço incorporado por HTML (embed)


CONFIRA FOTOS DA PARTIDA


PRIMEIRO TEMPO
A metade inicial da partida teve poucas emoções. Curiosamente, porém, a primeira boa chegada aconteceu com poucos segundos. Linda trama colorada de pé em pé a partir da saída do apito inicial até que Edenilson recebeu dentro da área, livre, mas mandou por cima do travessão.

O Corinthians conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Cazares chapelou Victor Cuesta e cruzou para Matheus Davó, que pegou de primeira, de chapa, com estilo, e estufou as redes.

SEGUNDO TEMPO
O Internacional retornou dos vestiários determinado a chegar ao empate. E conseguiu criar bom momento logo no primeiro minuto, quando Patrick fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteirinho. Zagueiro alvinegro, Gil apareceu cortando.

Aos 19, Thiago Galhardo recebeu cruzamento da esquerda e testou para fora, perdendo grande chance colorada.

Foto: Divulgação / SC Internacional - Foto: Divulgação / SC Internacional
Foto: Divulgação / SC Internacional

Aos 22, Otero, em cobrança de falta, respondeu para os corintianos. Já aos 32, os donos da casa até voltaram a marcar, com Luan, mas a arbitragem assinalou falta de Ramiro sobre o goleiro Marcelo Lomba pouco antes. Thiago Galhardo, aos 56, foi expulso após entrada em Otero.

MANCINI COMEMORA ENTREGA NO TIMÃO

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. No sábado (7), às 21h, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia (GO), na Caverna do Dragão.

Já no domingo (8), às 16h, o Internacional recebe o Coritiba, em Porto Alegre (RS), no Beira-Rio. Antes, os times decidem a vida nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Após vencer, na Caverna do Dragão, em Goiânia (GO), por 2 a 1, o Internacional encara o Atlético-GO, às 21h30 de terça-feira (3), em Porto Alegre (RS), no Beira-Rio.

O Corinthians, que perdeu, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), por 1 a 0, visita o América-MG, às 21h30 de quarta-feira (4), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
31/10/2020
Horário
19h00
Local
Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Renda
---
Assistentes
Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Ramiro, Gil, Otero, Cazares
Internacional-RS: Victor Cuesta, Leandro Fernández, Edenilson

Cartões Vermelhos
Internacional-RS: Thiago Galhardo
Gols
Corinthians-SP: Matheus Davó 32' 1T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos;
Xavier e Éderson (Camacho);
Cazares (Luan), Ramiro (Gabriel) e Otero;
Matheus Davó (Léo Natel).
Técnico: Vagner Mancini
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor (Nonato), Zé Gabriel (Yuri Alberto), Víctor Cuesta e Uendel (Johnny);
Rodrigo Lindoso e Edenílson;
Marcos Guilherme (D'Alessandro) e Patrick;
Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet