BRASILEIRÃO: Em dia de mandantes, Corinthians entra na zona de rebaixamento

Dos seis jogos realizados neste domingo, apenas o Botafogo pontuou fora de casa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O domingo foi dos mandantes pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas o Botafogo conseguiu pontuar longe dos seus domínios. Mas o destaque mesmo foi o Corinthians entrando na zona de rebaixamento.

Mesmo atuando com um a mais desde o início do segundo tempo, o Timão perdeu o confronto direto para o Ceará, por 2 a 1, na Arena Castelão, e caiu para a 17ª colocação, sendo ultrapassado por Atlético-GO e Botafogo, que ganharam de Red Bull Bragantino e Sport, respectivamente.

Corinthians entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
A zona de rebaixamento tem, além de Corinthians e Toro Loko, Coritiba e Goiás, que entraram em campo no último sábado. Derrotados por Fluminense e Internacional, Bahia e Athletico-PR têm os mesmos 15 pontos do Timão, mas levam a melhor no número de vitórias.

O Colorado chegou aos 28 pontos e assumiu a vice-liderança, voltando a passar na frente de Flamengo e São Paulo. O Atlético-MG segue no topo da tabela, com 30 pontos e um jogo a menos que o time gaúcho.

Com show de Marinho, autor de dois gols, o Santos voltou a se aproximar dos quatro primeiros colocados ao ganhar do Grêmio, por 2 a 1, na Vila Belmiro. O Imortal estacionou nos 17 e segue perto da zona de rebaixamento.

Confira os resultados da 15ª rodada
Vasco
1
x
2
Flamengo
Palmeiras
0
x
2
São Paulo
Coritiba
0
x
0
Fortaleza
Atlético-MG
3
x
0
Goiás
Fluminense
1
x
0
Bahia
Santos
2
x
1
Grêmio
Sport
1
x
2
Botafogo
Atlético-GO
2
x
1
Red Bull Bragantino
Internacional
2
x
1
Athletico-PR
Ceará
2
x
1
Corinthians
Próxima RodadaVeja a Classificação!