Botafogo x Goiás - Fogão pega o lanterna para se afastar do Z4

Apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento, o time carioca não pode vacilar

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Na lanterna do Campeonato Brasileiro e sem vencer há seis jogos, o Goiás tenta se recuperar nesta segunda-feira, quando enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pela 17ª rodada.

O Botafogo também não está distante da parte de baixo da tabela. O time carioca é o 15º colocado com 18 pontos, apenas dois acima do Athletico-PR, que abre a zona do rebaixamento.

Já o Goiás, com dez pontos, ocupa a lanterna da competição, três pontos abaixo do Red Bull Bragantino. Coritiba e Athletico, ambos com 16 pontos, completam o Z4.

MUDANÇAS NO FOGÃO
Para essa partida o técnico Bruno Lazaroni não conta com o goleiro Gatito Fernández e o atacante Kalou, ambos se recuperando de lesão. Assim, Diego Cavalieri segue no gol, enquanto Rhuan, Matheus Babi e Pedro Raul formam o trio ofensivo.

Por outro lado, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o volante Rafael Forster retornam após cumprir suspensão, assim como o meia Honda, que foi poupado na última partida.

ESMERALDINO DESFALCADO
Expulso na última rodada por ter discutido com Mano Menezes, o técnico Enderson Moreira cumpre suspensão, e o Goiás será comandado pelo auxiliar Luis Fernando Flores. Além disso, o atacante Rafael Moura cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A tendência é que o time não tenha muitas mudanças em relação à equipe que empatou com o Bahia por 1 a 1, com a exceção da entrada do centroavante Fernandão, que já entrou ao longo da última partida e deve atuar pela primeira vez como titular.

O departamento médico segue cheio, com Yago Rocha, Gilberto, Sandro, Mike, Victor Andrade, Quevedo e Lucão do Break, todos fora de combate.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
19/10/2020
Horário
20h00
Local
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Edina Alves Batista (SP)

Assistentes
Neuza Ines Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Kevin

Botafogo-RJ
Diego Cavalieri;
Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis (Matheus Babi);
Rafael Forster (Éber Bessa), Caio Alexandre (Cícero), Honda e Bruno Nazário (Guilherme Santos);
Rhuan (Davi Araújo) e Pedro Raul
Técnico: Bruno Lazaroni
Goiás-GO
Tadeu;
Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju;
Breno, Ariel Cabral, Daniel Bessa (Douglas Baggio) e Shaylon (Fernandão);
Keko (Ratinho) e Vinícius
Técnico: Luis Fernando Flores