Bahia x Atlético-MG - Tricolor desfalcado tenta se recuperar contra o líder

O Galo quer abrir vantagem contra os concorrentes pela primeira colocação, mas não pode vacilar em Pituaçu

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 18 (AFI) – Tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Bahia não terá vida fácil nesta segunda-feira, já que encara o líder Atlético-MG, em Pituaçu, às 20 horas, pela 17ª rodada.

O time da casa está logo acima da zona do rebaixamento, na 16ª colocação, ficando fora do Z4 apenas pelo número de gols marcados, já que empata em vitórias (4), e saldo (-5), com o 17º Athletico-PR.

Na outra ponta da tabela, o Atlético-MG é o primeiro colocado com 31 pontos, ficando acima de Inter e Flamengo, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a menos (10 a 9). Além disso, o Galo só disputou 15 partidas, uma a menos do que os dois principais concorrentes.

DESFALQUES DO BAHIA
O time de Mano Menezes vem de um empate por 1 a 1 com o Goiás e chega desfalcado, inclusive do próprio treinador. Contra os goianos, Mano e seu auxiliar Sidnei Lobo foram expulsos, bem como os atacantes Élber e Rossi.

Fessim, Clayson e Gilberto devem formar o trio de frente, e o treinador adjunto Cláudio Prates comanda o time da beira do gramado.

O meia Rodriguinho segue se recuperando de lesão e também é desfalque, enquanto o zagueiro Ernando está em fase final de recuperação e pode aparecer como surpresa no banco de reservas.

CONVOCADOS DE VOLTA
NO Atlético-MG, o técnico Jorge Sampaoli não confirmou a escalação, como já é de costume, e sempre pode aparecer com uma surpresa, mas conta com três retornos importantes.

O zagueiro Junior Alonso, que foi convocado pela seleção paraguaia, o volante Alan Franco, da seleção equatoriana, e o atacante Savarino, da Venezuela, estão todos de volta após defenderem seus países nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
19/10/2020
Horário
20h00
Local
Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartões Amarelos
Bahia-BA: Elias, Edson, Gilberto, Alesson
Atlético-MG: Junior Alonso

Gols
Bahia-BA: Daniel 23' 2T, Gilberto 34' 2T, Gilberto 43' 2T
Atlético-MG: Savarino 20' 1T
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba;
Gregore, Elias, Edson (Gilberto) e Ramon (Daniel);
Fessin (Alesson) e Clayson (Marco Antônio).
Técnico: Cláudio Prates
Atlético-MG
Everson;
Guga, Alonso, Réver (Igor Rabello) e Guilherme Arana;
Jair, Franco e Nathan (Sávio);
Savarino, Keno e Eduardo Sasha (Marrony)
Técnico: Jorge Sampaoli