Athletico-PR 0 x 1 Corinthians - Vitória com a cara do Timão na estreia de Mancini

O time paulista se segurou com um a menos e venceu com gol no último minuto na Arena da Baixada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 14 (AFI) – O técnico Vagner Mancini teve uma estreia com a cara do Corinthians. O treinador fez sua primeira partida pelo clube e comemorou a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo, marcado por Everaldo, aconteceu já no último minuto, quando o time paulista tinha um homem a menos.

Com o resultado, o Corinthians chega a 18 pontos, pulando para a 14ª colocação, empatado com o 13º Ceará e o 15º Botafogo, todos três pontos acima do Bahia, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

O Athletico, com os mesmos 15 pontos do Bahia, está dentro do Z4, na 18ª colocação, acima apenas de Red Bull Bragantino, com 12, e Goiás, com nove.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E GOL NO FIM

PRIMEIRO TEMPO FRACO
O primeiro tempo foi de poucas emoções, mas com o Corinthians com uma postura diferente do que vinha apresentando sob os comandos de Tiago Nunes e Dyego Coelho.

Ao invés dos passes curtos na defesa, o time paulista apostava em bolas mais longas buscando o campo de ataque e acionando mais o centroavante Jô, que buscava ajeitar para Mateus Vital e Léo Natel.

TIMÃO SE SEGURA COM UM A MENOS
No entanto, o jogo só ganhou em emoção no segundo tempo, quando o Athletico cresceu. O time da casa criou algumas boas chances e só não abriu o placar porque o goleiro Walter, que substituiu o suspenso Cássio, praticou grandes defesas.

O goleiro corintiano evitou um gol claro de Renato Kayzer em chute cara a cara e ainda se esticou para defender dois chutes fortes de Geuvânio.

Aos 30 minutos, o zagueiro Bruno Méndez foi expulso por agredir Renato Kayzer e deixou o Corinthians com um homem a menos. Mesmo assim, o time paulista se segurou como pôde.

MANCINI SOBRE A VITÓRIA : ' NOS TRAZ PAZ '

VITÓRIA NO FINAL
Quando o empate já parecia certo, aos 49 minutos, o Corinthians marcou o gol da vitória e garantiu os três pontos de forma muito sofrida. Xavier dividiu no meio de campo e serviu Everaldo, que tocou na saída do goleiro Jandrei.

PRÓXIMOS JOGOS
O Athletico volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético-GO, no estádio Olímpico de Goiânia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
21h30
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Cartões Amarelos
Athletico-PR: Abner Vinícius, Erick, Renato Kayzer
Corinthians-SP: Walter, Ramiro, Mateus Vital

Cartões Vermelhos
Corinthians-SP: Bruno Méndez
Gols
Corinthians-SP: Everaldo 49' 2T
Athletico-PR
Jandrei;
Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius (João Victor);
Erick, Christian e Léo Cittadini (Ravanelli);
Geuvânio (Carlos Eduardo), Renato Kayzer e Fabinho (Pedrinho).
Técnico: Eduardo Barros
Corinthians-SP
Walter;
Fagner, Gil, Bruno Méndez e Lucas Piton;
Xavier, Ederson (Camacho), Ramiro (Cazares) e Mateus Vital (Marllon);
Léo Natel (Everaldo) e Jô (Boselli).
Técnico: Vagner Mancini