Vasco x Atlético-GO - Trem Bala seguirá no embalo dos líderes?

O Dragão, por outro lado, precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Aproveitando o embalo para se aproximar dos líderes do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 21h, no estádio do São Januário, pela nona rodada. O time goiano não vence desde a goleada para cima do Flamengo, por 3 a 0.

O Trem Bala iniciou a rodada com 14 pontos, dentro do G-4. Na rodada passada, o clube bateu o Athletico-PR por 1 a 0. O Atlético-GO, por outro lado, vem de um empate por 1 a 1 com o Grêmio. Na zona de rebaixamento, tem seis pontos.

COMO VEM O DRAGÃO?
Há seis jogos sem vencer no Brasileirão, o Atlético tenta colocar um fim nesta série negativa no duelo contra o Vasco da Gama. Sem maiores problemas, o técnico Vagner Mancini poderá escalar o mesmo time que empatou com o Grêmio, em Goiânia, por 1 a 1, na última rodada.

O principal desfalque segue sendo o meia Jorginho. O atleta pediu para deixar o clube, mas ainda não apresentou nenhuma proposta que agradasse à diretoria. Incomodado com a atual comissão técnica, o atleta dificilmente voltará à disposição. Clubes, como o Goiás, já demonstraram interesse, mas sem nada concreto.

Vasco e Atlético-GO se enfrentam em São Januário
Vasco e Atlético-GO se enfrentam em São Januário
Por outro lado, Mancini ganhou o reforço do volante Matheus Frizzo, que desfalcou a equipe contra o Grêmio por pertencer ao clube gaúcho. O jogador, no entanto, deverá ficar como opção no banco de reservas.

E O VASCO?
O técnico Ramon Menezes estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores no duelo contra o Atlético-GO. O mais cotado é Benítez, que vem de um grande desgaste. Caso seja preservado, tudo leva a crer que Bruno César será o substituto. A outra dúvida ficou por conta de Vinícius e Ygor Catatau.

Vinícius está fora do time desde que foi diagnosticado com covid-19. De volta, poderá iniciar entre os 11. Já os zagueiro Ricardo Graça, ainda tratando da doença, e Leandro Castan, com um edema, seguem foram. A defesa será formada por Miranda e Marcelo Alves.

"O Ramon tem me ajudado em tudo que ele pode. Eu só escuto e guardo tudo. Tento fazer o melhor dentro do gramado para ajudar o Vasco. Depois de um gol a confiança muda, estou sempre trabalhando para dar o melhor que eu posso. Cada vez mais concentrada e já me sinto bem melhor nas partidas", disse Talles Magno.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
10/09/2020
Horário
21h00
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Gols
Vasco da Gama-RJ: German Cano 16' 2T
Atlético-GO: Renato Kayzer 17' 2T, Renato Kayzer 28' 2T
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique;
Andrey (Marcos Júnior), Fellipe Bastos (Bruno Gomes), Carlinhos (Vinícius) e Bruno César (Ribamar);
Talles Magno (Ygor Catatau) e Cano.
Técnico: Ramon Menezes
Atlético-GO
Jean;
Dudu, Éder, João Victor e Nicolas;
Edson, Marlon Freitas (Matheus Vargas) e Gustavo Ferrareis (Everton Felipe);
Janderson (Matheuzinho), Renato Kayzer e Chico (Oliveira).
Técnico: Vagner Mancini