Jogador do Mês na Série A: Saiba quem é o vencedor da nova premiação da CBF

Atacante do Internacional, líder do Brasileirão, fez quatro gols e deu duas assistências em seis jogos

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) - Thiago Galhardo, atacante do Internacional, é o vencedor da nova premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): Jogador do Mês na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele fez quatro gols e deu duas assistências em seis jogos. Foram cinco vitórias e uma derrota. Aproveitamento de 83,3%.

"Thiago Galhardo recebeu a maioria esmagadora dos votos para ser o Jogador do Mês de agosto. Ele foi o único atleta citado por todos os 35 jornalistas que votaram neste período, totalizando 31 indicações como primeiro lugar, 3 para segundo e apenas 1 em terceiro", informou a entidade.

Os melhores do mês. (Foto: Divulgação / CBF)
Os melhores do mês. (Foto: Divulgação / CBF)
"Abaixo de Galhardo vieram Marinho, do Santos, e o argentino Germán Cano, do Vasco da Gama, completando o top 3. O único jogador além do trio a receber um voto para a primeira posição foi o meio-campista Nenê, do Fluminense", completou a CBF.

FELIZ DA VIDA!
"Estou muito feliz de ganhar esse prêmio. Apesar de ser uma conquista individual, queria muito compartilhar com o grupo. Sem eles, nada disso seria possível. Eu sempre disse que estou muito feliz aqui no clube", disse Thiago Galhardo.

"É um momento mágico que eu venho vivendo, não só dentro de campo. Espero poder aproveitar e ajudar meus companheiros no final da temporada com o maior objetivo que é obviamente conquistar títulos", completou ele.

Decisivo para o Internacional. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Decisivo para o Internacional. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Ele fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Beira-Rio. Na vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, mais um tento marcado. Contra o Botafogo, Galhardo fez um gol e deu assistência para o outro nos 2 a 0.

"Estou muito feliz, gratidão a todos. Quero dedicar isso aos meus filhos. Apesar da distância, tenho certeza que eles vão sentir muito orgulho do pai deles", finalizou o atacante do líder do Brasileirão.