Santos 1 x 1 Fortaleza - Com a cabeça na Libertadores, Peixe empata e não cola no G4

Depois de sair na frente do placar, o time paulista acabou cedendo o empate, no começo do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 27 (AFI) - No duelo que fechou as disputas deste domingo (27) da 12ª rodada do Brasileirão, Santos e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio da Vila Belmiro. Depois de sair na frente do placar, o time paulista que está com a cabeça na busca pela classificação na Libertadores, acabou cedendo o empate e perdeu a chance de colar no G4.

Com o resultado, o Santos acumula três empates seguidos e aparece na oitava colocação com 17 pontos somados - dois atrás do Palmeiras, que tem 19 e é o primeiro time dentro do G4. Já o Forteleza, vem logo atrás, na nona colocação, com 16. Ao todo, em doze jogos, o time cearense acumula quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

ASSISTA OS GOLS DO JOGO EM PARCERIA COM A DAZN

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza começou a partida fazendo pressão, mas com o passar os minutos, o Santos foi equilibrando o duelo. Tanto que a primeira chance real de perigo aconteceu pelos lados do time mandante. Aos sete minutos, Marinho invadiu a área e chutou cruzado, obrigando o goleiro Felipe Alves a se esticar todo para a defesa.

Santos e Fortaleza empatam na 12ª rodada do Brasileirão
Santos e Fortaleza empatam na 12ª rodada do Brasileirão

A resposta dos visitantes veio aos 30 minutos, quando Osvaldo cruzou na área e Wellington Paulista acertou a trave.

NA TRAVE
O Santos também mandou uma bola na trave aos 39, em uma cabeçada de Kaio Jorge. Mas, no lance seguinte, após tanto tentar, o time mandante abriu o placar.

Marinho cobrou falta na área e Madson só desviou de cabeça, para mandar a bola para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o Fortaleza até tentou responder, mas sem sucesso e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial santista.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Fortaleza deixou tudo igual logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio de Juninho, Gabriel Dias apareceu entre os zagueiro e subiu livre para mandar a bola para o fundo das redes.

Depois do susto, o Santos acordou para o segundo tempo e passou a fazer uma verdadeira blitz na área adversária. A melhor oportunidade veio aos 10, quando Marinho deu de voleio, mas a bola saiu rente a trave.

JOGADAS RÁPIDAS
A partir daí, o Fortaleza passou a abusar das jogadas rápidas no meio-campo e cruzamentos na área. Do outro lado, o Santos tentava sair da marcação adversária para também buscar os três pontos.

A melhor chance do time paulista veio aos 39. Lucas Lourenço encontrou Soteldo na esquerda, que limpou os marcadores e chutou firme. Mas, a bola pegou muita força e saiu por cima do gol. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (04) para a 13ª rodada do Brasileirão. Às 18h15, o Fortaleza recebe o Atlético-GO, no Estádio Castelão. No mesmo horário, o Santos visita o Goiás, no Estádio da Serrinha.

Antes, o time paulista joga pela Libertadores na quinta-feira (01) contra o Olímpia-PAR e o cearense faz o primeiro jogo da final do estadual contra o Ceará, na quarta-feira (30).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
27/09/2020
Horário
20h30
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Heber Roberto Lopes (SC)

Renda
--
Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Santos-SP: Felipe Jonatan
Fortaleza-CE: Romarinho

Gols
Santos-SP: Madson 41' 1T
Fortaleza-CE: Gabriel Dias 2' 2T
Santos-SP
João Paulo;
Madson (Pará), Alex, Luan Peres e Felipe Jonatan;
Diego Pituca, Jean Mota (Carlos Sánchez) e Arthur Gomes (Raniel);
Marinho, Caio Jorge (Lucas Lourenço) e Soteldo (Lucas Braga).
Técnico: Cuca
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Carlinhos;
Juninho, Felipe (Fragapane) e David (Marlon);
Romarinho, Welligton Paulista (Yuri César) e Osvaldo (Ronald).
Técnico: Rogério Ceni