Palmeiras 2 x 2 Sport - Verdão cede empate e deixa vice-liderança escapar

O time de Palestra Itália esteve muito próximo de subir para a segunda colocação, mas ficou em sexto

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Ainda não foi neste domingo que o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Allianz Parque neste Brasileirão. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo saiu atrás do Sport e até buscou a virada, mas acabou cedendo o empate, por 2 a 2, em duelo válido pela décima rodada.

Zé Rafael teve noite de herói e vilão. Ele se destacou no primeiro tempo ao marcar um belo gol, de longe. Mas, na etapa final, fez duas faltas em sequência, levou o cartão vermelho. No momento, o Sport já tinha uma expulsão, o que fez o Palmeiras perder a vantagem numérica em campo.

O time paulista ocupa agora a quinta colocação da tabela, com 17 pontos, três abaixo do líder Internacional. A equipe pernambucana soma 11 pontos e figura no 14º posto da tabela do Brasileirão.

VEJA OS GOLS DO ALLIANZ PARQUE

JOGO BOM!
Em busca da sua primeira vitória no Allianz Parque neste Brasileirão, o Palmeiras foi para cima desde o apito inicial. Aos 4 minutos, já havia criado duas boas oportunidades para balançar as redes. Do outro lado, o Sport tentava evitar o "abafa" palmeirense.

Defendendo-se bem até então, o Sport abriu o placar em sua primeira investida no ataque. Aos 10, Patric sofreu falta cometida por Wesley dentro da área: pênalti. Iago Maidana não desperdiçou.

A reação do Palmeiras veio aos 28, com uma ajuda da equipe pernambucana. O lateral Sander recuou mal para o goleiro e Willian não desperdiçou a chance. Driblou Luan Polli e, quase sem ângulo, bateu rasteiro para o gol vazio.

Mais tranquilo em campo, o Palmeiras passou a comandar o duelo sem tanta correria. E virou o marcador em belo lance de Zé Rafael. Aos 41, ele viu o goleiro do Sport adiantado e arriscou chute de fora da área. A bola encobriu Luan Polli e estufou as redes: 2 a 1.

Palmeiras e Sport empatam por 2 a 2
Palmeiras e Sport empatam por 2 a 2

A situação ficou mais complicada para o Sport aos 45. Protagonista do primeiro gol palmeirense, Sander causou nova dor de cabeça para o time visitante. Ele acertou pé alto na coxa de Wesley e levou o cartão vermelho direto.

TUDO IGUAL!
Mas a vantagem numérica em campo não durou muito tempo. No começo do segundo tempo, Zé Rafael fez duas faltas duras em sequência, levou amarelo e vermelho.

Para piorar para o Palmeiras, o Sport descontou logo em seguida. Aos 18, Lucas Mugni recebeu grande passe de Rogério dentro da área, cortou o marcador e mandou para as redes.

A esta altura do jogo, Luxemburgo já tinha colocado em campo Danilo e Gabriel Verón, em grande fase. Na sequência, as entradas de Bruno Henrique e Gabriel Silva tampouco alteraram o panorama da partida. O Palmeiras tinha dificuldade para furar a retranca pernambucana. Além disso, faltava criatividade e investidas mais contundentes no ataque.

Em uma rara destas chegadas ao ataque, aos 46 minutos, Willian desperdiçou grande chance. Ele recebeu pela direita, entrou na área, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo para finalização. Acionou, então, Gabriel Veron, que não alcançou a bola.


PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Grêmio no domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Sport recebe o Fluminense, às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

LUXEMBURGO CULPA JUIZ PELO EMPATE

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
13/09/2020
Horário
19h45
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Oberto da silva Santos (PB)

Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Ramires
Sport-PE: Ronaldo, Rogério, Marquinhos

Cartões Vermelhos
Sport-PE: Sander
Gols
Palmeiras-SP: Willian 28' 1T, Zé Rafael 41' 1T
Sport-PE: Iago Maidana 11' 1T, Lucas Mugni 18' 2T
Palmeiras-SP
Weverton;
Mayke (Bruno Henrique), Vitor Hugo, Luan e Viña;
Gabriel Menino (Marcos Rocha), Ramires (Danilo), Zé Rafael e Lucas Lima (Gabriel Silva);
Willian e Wesley (Gabriel Veron).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Sport-PE
Luan Polli;
Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander;
Ronaldo Henrique (Marcão Silva), Lucas Mugni (João Igor) e Ricardinho (Bruninho);
Marquinhos, Hernane (Luciano Juba) e Leandro Barcia (Rogério)
Técnico: Jair Ventura