Atlético-MG 3 x 1 Grêmio - Keno volta a marcar 3 vezes e Galo segue líder

Após marcar 3 gols contra o Atlético-GO, Keno voltou a marcar mais 3 gols neste sábado, desta vez diante do Grêmio

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte – Em mais uma noite iluminada do atacante Keno, o líder Atlético-MG venceu o Grêmio, por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12 rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time gaúcho foi anotado pelo jovem Isaque.

O detalhe é que esta é a segunda partida seguida em que Keno marca três gols. Na última rodada, o atacante havia marcado três vezes na vitória do Atlético-MG sobre o Atlético-GO, por 4 a 3, em Goiânia.

VEJA OS GOLS E HAT-TRICK DE KENO


BRIGA NA ARTILHARIA
Keno tem seis gols no Campeonato Brasileiro, três a menos que Thiago Galhardo, do Internacional, que voltou a marcar neste sábado no empate diante do São Paulo, por 1 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O time mineiro, mesmo com um jogo a menos (11 a 12) lidera com 24 pontos, três na frente do Internacional. O time gaúcho segue com 13 pontos em 13.º lugar.

GALO EM CIMA
Com bola rolando, o Atlético-MG manteve o futebol ofensivo “padrão Sampaoli” e criou as primeiras oportunidades de gol. Tanto é que logo aos dez minutos, Keno arriscou de fora da área e Paulo Victor fez a defesa, mas a bola já havia passado da linha. A partida até seguiu, mas o VAR avisou que a bola havia entrado completamente.

O Grêmio chegou a equilibrar as ações no jogo e teve oportunidade de empatar com Pepê, em cabeceio perigoso aos 20 minutos. E depois aos 42 minutos, em finalização de Robinho que obrigou Everson a fazer ótima defesa.

Keno fez 6 gols nos últimos 2 jogos do Galo na Série A
Keno fez 6 gols nos últimos 2 jogos do Galo na Série A

ÓTIMO SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Atlético-MG ampliou o placar logo aos cinco minutos. Eduardo Sasha tocou para Keno, que saiu da marcação e finalizou. A bola desviou em David Braz e foi parar no fundo das redes.

Mas o Grêmio não demorou e respondeu aos nove minutos, quando Robinho cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Isaque, livre de marcação, chutou para o gol.

Porém, a noite era do atacante Keno. Aos 20 minutos, em contra-ataque, o goleiro Everson deu um chute perfeito e lançou o Keno em velocidade. Ele correu até a grande área e na frente de Paulo Victor, deu biquinho de lado.

Um belo gol do time mineiro, que saiu com mais uma vitória e se manteve na liderança da competição.

PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Vasco, às 20h30, novamente no Mineirão, em Belo Horizonte.

Já o Grêmio, sem tempo a perder, volta suas atenções para duelo importante pela Libertadores. Na próxima terça-feira, o time gaúcho recebe o Universidad Católica-CHI, às 19h15, em Porto Alegre.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltará a campo no sábado, quando receberá o arquirrival Internacional, às 17 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
26/09/2020
Horário
21h00
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Jair
Grêmio-RS: Luiz Fernando

Gols
Atlético-MG: Keno 11' 1T, Keno 5' 2T, Keno 20' 2T
Grêmio-RS: Isaque 9' 2T
Atlético-MG
Everson;
Guga (Bueno), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana;
Jair, Nathan (Allan) e Franco (Hyoran)
Eduardo Sasha (Marrony), Keno e Savarino (Sávio).
Técnico: Jorge Sampaoli
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Diogo Barbosa;
Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan (Guilherme Azevedo);
Robinho (Luiz Fernando), Isaque (Rildo) e Pepê (Ferreira).
Técnico: Renato Gaúcho